Como declaração faturamento no Simples Nacional?

Índice

Como declaração faturamento no Simples Nacional?

Como declaração faturamento no Simples Nacional?

Como fazer a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS)

  1. Acesse o site do Simples Nacional e procure a opção “PGDAS-D e Defis - a partir de 2018”
  2. É necessário possuir um certificado digital com código de acesso ou procuração eletrônica.
  3. Clique em Defis e depois em "declarar".

O que é um comprovante de faturamento?

Trata-se de uma obrigação do microempreendedor e serve para informar a receita bruta anual, referente ao ano anterior, à Receita Federal. Na declaração, são incluídos os valores de vendas de mercadorias ou de prestação de serviços.

Quem assina Declaração de faturamento?

O Relatório de Faturamento Mensal é um documento assinado pelo contador que pode ajudar o dono negócio a conseguir crédito e empréstimo com instituições financeiras.

Como fazer a declaração de faturamento anual?

A declaração de faturamento anual pode ser feita gratuitamente pelo Portal do Empreendedor. Essa declaração é bastante simples de ser preenchida. O único trabalho é reunir todas as notas fiscais e fazer um relatório mensal de receitas brutas.

Como entregar a Declaração Anual do Simples Nacional?

As empresas do porte Microempreendedor Individual (MEI) são obrigadas a entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) informando à Receita Federal o faturamento do ano anterior e se tinha empregado contratado. Apesar de ser uma tarefa relativamente fácil e rápida, alguns pequenos cuidados precisam ser tomados para a sua correta realização.

Qual o papel do contador na Declaração Anual do Simples Nacional?

O contador tem papel importante no envio da declaração anual do Simples Nacional. Vale lembrar: todas as empresas que optam pelo Simples Nacional, inclusive os microempreendedores individuais (MEIs), precisam declarar o faturamento bruto do ano anterior para a contabilização dos impostos devidos.

Quais são as declarações do simples?

Hoje, apenas os microempreendedores individuais são obrigados a enviar a esse documento. As ME e EPPs enquadradas no Simples enviam um novo tipo de declaração, a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis). A finalidade dessas declarações é identificar a regularidade da empresa.

Postagens relacionadas: