Como emitir nota fiscal de devolução de ativo imobilizado?

Índice

Como emitir nota fiscal de devolução de ativo imobilizado?

Como emitir nota fiscal de devolução de ativo imobilizado?

Como emitir a Nota Fiscal Devolução de Bens do Ativo Imobilizado? Para que ocorra a devolução de um bem do ativo imobilizado, inicialmente o bem já deve estar integrado no módulo MRI - Recuperador de Impostos, caso contrário não será possível localizar o bem para assim realizar a devolução ao fornecedor.

Quais impostos incidem sobre comodato?

Segundo disposto na Súmula 573 do STF, a saída física a título de comodato não constitui fato gerador do ICMS. Assim sendo, na transação de comodato não temos incidência de tributos, sejam Estaduais (ICMS) ou Federais (IPI, PIS, COFINS, IR, CSLL) .

Qual o CFOP de devolução de ativo imobilizado?

CFOP 5553 - CFOP 5553 - Devolução de compra de bem para o ativo imobilizado.

Qual a quantidade de devolução de comodato?

Informe a quantidade a ser devolvida no produto desejado: A Nota Fiscal de Devolução será emitida no CFOP 5.909 – Retorno de bem recebido por conta de contrato de comodato, conforme a tabela de CFOP. Obs.: Para acessar o módulo de Devolução de Comodato é necessário ter a permissão 1517 – Retorno de bens recebidos por comodato.

Como emitir uma nota de devolução?

As dúvidas mais comuns ao emitir uma nota de devolução: qual CFOP usar, CST, CSOSN e alíquotas de impostos, devolução total ou parcial, IPI, PIS, COFINS e Outros valores e se precisa fazer todos os cálculos e controles. Ao precisar devolver um produto para o fornecedor ou dar entrada de uma mercadoria que o cliente devolveu sempre surgem dúvidas.

Qual o prazo para devolver os materiais recebidos pelo comodato?

De acordo com o contrato e os prazos, a empresa comodatária: Deve ao fim do prazo, devolver os materiais obtidos pelo comodato com CFOP 5.909/6.909 (Retorno de bem recebido por conta de contrato de comodato). E a empresa comodante: Da entrada do retorno de seus bens pela CFOP 1.909/2.909 (Retorno debem remetido por conta de contrato de comodato).

Qual o prazo do contrato de comodato?

Entretanto, conforme o artigo 581 do Código Civil Brasileiro, na hipótese de o contrato de comodato não possuir prazo estabelecido entre as partes, poderá ser presumido o tempo necessário para o uso concedido.

Postagens relacionadas: