Quando emitir Nfs-e?
Quando emitir Nfs-e?
No caso da NFSe, a emissão deve ocorrer quando há alguma prestação de serviço. Vale destacar ainda que se a sua empresa não emitir as notas fiscais referentes aos serviços prestados, corre-se o risco de a organização ser penalizada com o pagamento de multas.
Como montar uma nota fiscal de serviço?
Deve ser informado além da rua ou avenida, o complemento, como nº do estabelecimento, Bairro ou Distrito. Informar a cidade do tomador do serviço. Informar o estado do tomador do serviço. Preencher corretamente com o número do CNPJ, se pessoa jurídica, ou com o número do CPF, se pessoa física.
Para que serve a nota fiscal de serviços eletrônica?
A Nota Fiscal Eletrônica é transmitida pela internet e serve para facilitar o tramite de papel do documento entre o emissor da nota (prestador de serviço ou comerciante), o comprador e os órgãos públicos. Ela é emitida eletronicamente e armazenada; e sua validade é garantida por uma assinatura digital (token).
Por que a nota fiscal serve para uma empresa?
Nota Fiscal: afinal o que é e para que serve? A nota fiscal é um dos documentos mais importantes para uma empresa.
Como é feita a emissão de NFS-e?
A emissão de NFS-e só é permitida aos prestadores de serviço que tenham Alvará Comercial com Inscrição Municipal ativa em Curitiba, com exceção do MEI (Microempreendedor Individual) cuja Inscrição Fiscal é realizada de maneira automática a partir da inscrição realizada no Portal do Empreendedor.
Como emitir nota fiscal de serviços eletrônicos?
O prestador de serviços deve emitir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), conhecida como Nota Curitibana, a cada operação realizada, conforme disposto na Lei Complementar nº 73/2009. Para isso utiliza o Sistema ISS Curitiba, um ambiente online especial e exclusivo, criado pela Secretaria Municipal de Finanças. Atenção!
Como obter o Cadastro da NFS-e?
O contribuinte deverá obter cadastro no município em que atua para cumprir com a legislação vigente. Para isso, você deve entrar em contato com a prefeitura ou com o seu contador. Para a emissão da NFS-e, o contribuinte deverá realizar uma solicitação de acesso para utilizar o software IPM, que estará disponível no Portal de Serviços da prefeitura.