Como fazer a Inscrição Estadual SP?
Índice
- Como fazer a Inscrição Estadual SP?
- Como consultar Inscrição Estadual SP?
- Como pedir nova Inscrição Estadual no Redesim?
- Como gerar Inscrição Estadual MEI SP?
- Onde acho a Inscrição Estadual do MEI?
- Como resolver Inscrição Estadual não habilitada?
- Como efetuar a inscrição estadual?
- Quais são os documentos necessários para a sua inscrição estadual?
- Por que a inscrição estadual é obrigatória?
- Quando deve ser efetuado o pedido de abertura de Inscrição Estadual?
Como fazer a Inscrição Estadual SP?
Ouça em voz altaPausarO pedido de abertura deve ser feito através do Via Rápida Empresa, disponível no site da JUCESP (http://www.jucesp.fazenda.sp.gov.br/ homepage. php) e também através do Programa Gerador de Documentos-PGD, disponível no site da Receita Federal (http://www.receita.fazenda. gov.br/).
Como consultar Inscrição Estadual SP?
Ouça em voz altaPausar1 - Acesse o site do SINTEGRA: http://www.sintegra.gov.br/ 2 - No Mapa do Brasil exibido, clique sobre o Estado (UF) onde a IE está cadastrada, ou na lista de Estados à direita: 3 - Será exibido uma página para consulta usando a CCE (IE), CNPJ ou CPF.
Como pedir nova Inscrição Estadual no Redesim?
Ouça em voz altaPausarO pedido de baixa da inscrição estadual deve ser comunicado através do portal REDESIM, da Receita Federal, utilizando-se o evento 5 (Baixa exclusivamente no Estado).
Como gerar Inscrição Estadual MEI SP?
Ouça em voz altaPausarO Microempreendedor Individual (MEI) deverá solicitar a abertura da Inscrição Estadual ou a alteração cadastral diretamente no Portal do Empreendedor. Para o envio de documentos, caso sejam feitas exigências pelo Posto Fiscal, os usuários com certificado digital podem entregá-los via SIPET. Não há taxa.
Onde acho a Inscrição Estadual do MEI?
Para consultar se possui a Inscrição Estadual, basta seguir os seguintes passos:
- Acesse o site da Receita Federal, na página de “Emissão de comprovante de inscrição e situação cadastral”;
- Colocar o CNPJ da sua MEI;
- Selecionar “Consultar”;
- O número, caso haja o registro, aparecerá na tela.
Como resolver Inscrição Estadual não habilitada?
Ouça em voz altaPausarÉ possível realizar a consulta de sua situação cadastral por meio do site do SINTEGRA ou no Cadastro Centralizado de Contribuinte — CCC (cada estado é responsável pela manutenção dos seus contribuintes inscritos no CCC). Nas consultas, são utilizados os termos “Habilitado” ou “Não Habilitado“.
Como efetuar a inscrição estadual?
O pedido de Inscrição Estadual é efetuado pela internet no Portal da REDESIM - Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, pelo link: http://www.redesim.gov.br/. O Microempreendedor Individual (MEI) deverá solicitar a abertura da Inscrição Estadual ou a alteração cadastral diretamente no Portal do ...
Quais são os documentos necessários para a sua inscrição estadual?
Com a formalização completa, é hora de separar todos os documentos necessários para dar início a sua Inscrição Estadual. Mas que documentos são esses? Este documento certifica que você abriu uma empresa e comprova que a sua empresa está inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e na Junta Comercial do seu estado.
Por que a inscrição estadual é obrigatória?
A inscrição Estadual é composta por 9 números, formalizando as empresas que comercializam produtos e precisam fazer a emissão de Nota Fiscal de Venda ou Produto (NF-e). Esse registro é responsabilidade de cada estado, podendo possuir exigências diferentes em cada local, pois cada estado possui uma legislação de ICMS.
Quando deve ser efetuado o pedido de abertura de Inscrição Estadual?
O pedido de abertura de Inscrição Estadual, portanto, deve ser efetuado quando se tratar de estabelecimento matriz ou filial: i)em início de atividades (abertura); ii) início de atividades (abertura) em decorrência de transformação, incorporação, fusão ou cisão de Sociedades;