Qual o CFOP de simples remessa para fora do Estado?

Índice

Qual o CFOP de simples remessa para fora do Estado?

Qual o CFOP de simples remessa para fora do Estado?

Natureza da operação: remessa para venda ambulante
CódigoDescriçãoOrigem
cfop 6904Remessa para venda fora do estabelecimentoOutro estado
cfop 5414Remessa de produção do estabelecimento para venda fora do estabelecimento em operação com produto sujeito ao regime de substituição tributáriaDentro do estado

Qual CFOP usar para retorno de mercadoria?

CFOP 5916 - CFOP 5916 - Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo.

Qual a nota fiscal de retorno de conserto?

Nota fiscal de retorno de conserto: só há incidência de impostos no caso de aplicação de novas peças no conserto. Deverá conter a natureza da operação, CFOP (5.916 para operações internas e 6.916 para interestaduais) e CST-ICMS (igual à de remessa para conserto).

Como emitir nota fiscal de remessa e retorno?

Se você utiliza o Tiny, poderá emitir nota fiscal de remessa e retorno no ERP. As informações dos produtos já vão estar preenchidas e você só precisa cadastrar corretamente a natureza de operação com as tributações e preencher a nota com as informações certas.

Como emissão de nota fiscal eletrônica de retorno?

É importante na emissão da nota fiscal eletrônica de retorno, referenciar a nota de remessa. Você poderá informar a chave de acesso para que as duas fiquem vinculadas no XML. Embora sejam parecidos, CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestação) e natureza da operação são coisas diferentes.

Qual o prazo máximo para retorno de conserto?

Remessa e retorno de conserto Esse tipo de nota fiscal é emitida quando algum produto apresenta algum defeito e é enviado a terceiros para reparos. Para esse tipo de movimentação há a isenção de impostos e o prazo máximo de retorno desses bens é de 180 dias.

Postagens relacionadas: