Como emitir uma nota fiscal para SUFRAMA?

Índice

Como emitir uma nota fiscal para SUFRAMA?

Como emitir uma nota fiscal para SUFRAMA?

Pré-requisitos para emitir Nota Fiscal de Venda Suframa

  1. Complete os dados da sua empresa. ...
  2. Confira se o seu Certificado Digital já está vinculado na plataforma. ...
  3. Complete os dados do destinatário. ...
  4. Informe os dados sobre o frete. ...
  5. Informe os dados fiscais dos produtos. ...
  6. Emitindo a Nota Fiscal de Venda Suframa.

Como fazer liberação de PIN?

O remetente tem que solicitar a geração de PIN para o destinatário, para tanto, o mesmo tem que clicar na opção Solicitar Geração de PIN. Esse procedimento foi adotado pela SUFRAMA a partir de 07. Após a confirmação do destinatário sobre a solicitação do remetente, o PIN será gerado automaticamente.

Qual a NF-e para Zona Franca de Manaus?

A NF-e para Zona Franca de Manaus possui um beneficiamento fiscal. Há uma parceria da Suframa com os governos estaduais e municipais, instituições de ensino e pesquisa e cooperativas que financiam projetos de apoio à infraestrutura econômica, produção, turismo, pesquisa & desenvolvimento e de formação de capital intelectual [1].

Como consultar o Código Tributário de Zona Franca?

Atenção: Vale destacar a importância de consultar na NT em vigência (Nota Técnica da NFe) a relação dos CFOP´s aceitos pela Sefaz. O Código Tributário ICMS e Situação tributária ICMS deverão ser iguais a 40. Para que o ICMS de Zona Franca seja calculado o campo “Tipo Fiscal” deverá ser classificado como “Normal”.

Como calcular a desoneração do ICMS de Zona Franca?

Se houver algum detalhe que não deve calcular a desoneração do ICMS de Zona Franca, deve-se: Observação: Assim que for informado CST 00 o sistema abate do campo Zona Franca (%) o percentual do ICMS. Para este detalhe somente haverá desoneração do PIS e COFINS.

Como calcular o ICMS de Zona Franca?

O Código Tributário ICMS e Situação tributária ICMS deverão ser iguais a 40. Para que o ICMS de Zona Franca seja calculado o campo “Tipo Fiscal” deverá ser classificado como “Normal”. Se for classificado como “Isento de Z.F.”, mesmo que todos os parâmetros estejam para calcular o ICMS de Zona Franca o sistema não irá fazer o cálculo.

Postagens relacionadas: