Como embalar pipoca?

Índice

Como embalar pipoca?

Como embalar pipoca?

Compre grãos em recipientes de vidro ou de plástico, se disponíveis. A pipoca ensacada corre maior risco de ter sido danificada no processo de transporte e é, geralmente, menos hermética. Para permanecer crocante por até 3 dias, armazene a pipoca num pote de vidro com fechamento hermético ou saco plástico bem fechado.

Como é que faz pipoca de milho?

Mantenha a panela tampada em fogo baixo e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos até que o tempo entre um estouro de pipoca e outro seja maior que 2 segundos. A cada 2 minutos, segure a panela pelas alças, levante e mexa delicadamente fazendo movimentos circulares - assim os grãos de milho estouram por igual.

Como fazer a pipoca voltar a ficar crocante?

Ligue o forno à 200ºC, deixe o forno esquentar por 10 minutos, coloque a forma com as pipocas dentro do forno. Deixe no forno por 5 minutos, pegue uma pipoca e veja se já está crocante, se não, desligue o forno e deixe mais 2 minutos. Agora é só aproveitar suas pipocas crocantes e quentinhas de novo.

Como fazer uma pipoca de milho?

Em uma panela funda, coloque o óleo ou azeite, coloque somente 3 grãos de milho e espere até a última pipoca estourar. Assim que isso acontecer, retire a panela do fogo, coloque o restante do milho de forma uniforme no fundo da panela e deixe ali por 30 segundos.

Qual o milho de pipoca mais comum do Brasil?

Primeiramente vamos começar com ela: a famosa Pipoca Amarela – Tipo A. Este é o tipo de milho de pipoca mais comum do Brasil. Obviamente, também é o mais utilizado pela fabricantes de pipoca para microondas. Milho Pipoca é um tipo de milho que possui tamanho, forma, nível de amido e índice de umidade específicos.

Qual a diferença entre milho amarelo e milho de pipoca?

Este tipo de milho, um pouco menor do que o tipo amarelo, é bem semelhante ao milho de canjica. A diferença é que ao estourar, apresenta uma pipoca extremamente branca, bem menos doce que o milho comum e de tamanho médio. Sua casca é extremamente macia e fina, por isso em alguns lugares, é conhecido como milho de pipoca “sem casca”.

Como adotar a pipoca perfeita?

Se você tem alguma dúvida na hora de fazer a pipoca perfeita ou tem aquele medo de queimar ou estourar apenas metade do milho, viemos te dar algumas dicas para você adotar e garantir sempre uma pipoquinha para embalar qualquer momento. Venha conferir! Hidrate os milhos — é, isso mesmo!

Postagens relacionadas: