Como emitir as custas de um processo?

Índice

Como emitir as custas de um processo?

Como emitir as custas de um processo?

Por meio do novo sistema, os advogados devem, primeiro, cadastrar os dados do processo no PJe e protocolá-lo. Em seguida, acessar o Sicajud, disponível inclusive no próprio PJe. Depois, gerar a guia de custas iniciais e a taxa judiciária e efetuar o pagamento, que só poderá ser feito no Banco do Brasil.

Como tirar custas processuais TJPE?

De acordo com a nova orientação para emissão das custas judiciais, o usuário deve primeiro autuar (cadastrar) o processo e, só então, já de posse do Número Processual Único (NPU), gerar as custas iniciais no SICAJUD e efetuar o pagamento no banco.

Quais são os serviços relacionados com custas processuais?

Estão disponíveis três serviços relacionados com as custas processuais: emissão de DUC (Documento Único de Cobrança), Revalidações e Reembolsos . Nesta área pode emitir os DUC para autoliquidar taxas de justiça e atos avulsos.

Como é feita a emissão de custas?

Obs.: Nas comarcas de Fortaleza e Maracanaú, a emissão de custas é feita, exclusivamente, pelo esaj.tjce.jus.br.

Quais são os requisitos para obter o serviço de custas?

Quais são os requisitos necessários para obter o serviço? Realizar cadastro no sistema de custas e possuir o número do processo, além de algumas informações específicas, de acordo com o tipo de guia de custa que se deseja emitir. São nove tipos de guias de custas, e para cada tipo há requisitos específicos.

Qual a urgência de emissão de custas neste período?

Qualquer urgência de emissão de custas neste período deve ser solicitado para o correio eletrônico [email protected]

Postagens relacionadas: