Como contabilizar devolução de mercadoria em consignação?

Índice

Como contabilizar devolução de mercadoria em consignação?

Como contabilizar devolução de mercadoria em consignação?

Por ocasião da remessa das mercadorias em consignação não há de se falar em transferência da propriedade, mas tão somente da posse das mercadorias. Para tanto, a maneira mais correta para a sua contabilização é por meio de contas de compensação.

Como emitir uma nota fiscal de venda por consignação?

No ContaAzul, para emitir uma Nota Fiscal de Venda por Consignação, acesse na tela inicial o menu Vendas e clique na opção Notas Fiscais de Produtos: Em seguida, cliquem em Criar Nova > Venda Consignada: Será aberta a tela de preenchimento da sua Nota Fiscal de Venda Consignada. Obs.:

Como emitir nota fiscal complementar para consignação mercantil?

II - o consignatário lançará a nota fiscal no Livro Registro de Entradas, creditando-se do valor do imposto, quando permitido. Reajuste de Preço Havendo reajuste do preço contratado por ocasião da remessa em consignação mercantil: I - o consignante emitirá nota fiscal complementar contendo, além dos demais requisitos exigidos, o seguinte:

Como é a nota fiscal de entrada de veículos consignados?

Como é a nota fiscal de entrada de veículos consignado? Para emitir uma nota de entrada de um veículo consignado, vamos fazer uma nota comum só que utilizando o CFOP 1917 quando o destinatário for do mesmo estado (nota estadual) ou 2917 quando o destinatário for de outro estado (nota interestadual).

Como emitir notas fiscais para o seu cliente?

O seu cliente Emitirá duas notas fiscais, a primeira para o cliente dele, venda de balcão e, a segunda para quem vendeu o produto em consignação (fornecedor) Ou seja, o cliente que comprou em consignação deverá emitir a nota com o CFOP 5115 (venda para dentro do estado de origem dele) ou 6115 (Venda para fora do estado de origem dele).

Postagens relacionadas: