Como tirar a segunda via do certificado de alistamento militar?

Índice

Como tirar a segunda via do certificado de alistamento militar?

Como tirar a segunda via do certificado de alistamento militar?

A 2ª Via do Certificado de Alistamento Militar (CAM) deve ser solicitada na Junta de Serviço Militar (JSM) onde ocorreu o alistamento. Se o cidadão mudou de residência, o documento deve ser solicitado na Junta da cidade em que estiver residindo atualmente.

Como tirar o certificado de reservista pela internet?

O período para realização do alistamento militar obrigatório segue até o dia 30 de junho. Os jovens nascidos em 2003, que completam 18 anos em qualquer período deste ano, podem fazer o alistamento de forma online pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou pelo aplicativo do Exército Brasileiro.

Quanto tempo recebe o certificado de alistamento?

Informe número do RA e o código Hash (duas informações que você encontra no seu CAM), sem incluir pontos e hífens. Clique em “Autenticar”. Com quanto tempo recebe certificado de alistamento? Em caso de dispensa de incorporação, o certificado pode ser retirado três dias após o pagamento da taxa militar.

Qual a segunda via do alistamento militar?

A certidão de nascimento brasileira (original ou fotocópia autenticada) é essencial na formalidade do alistamento militar. Você pode requerer segunda via no Brasil, junto ao cartório onde foi registrado o seu nascimento. Se você não estiver no Brasil para fazê-lo, o pedido de segunda via pode ser apresentado por qualquer pessoa]

Como comparecer ao alistamento militar?

Não é preciso comparecer à organização militar. Na verdade, basta acessar o site oficial de alistamento, gerar a 2ª via do documento no formato PDF e imprimir. O que é o número de RA? Cada alistamento militar tem um RA (Registro de Alistamento), ou seja, um número identificador composto por 12 dígitos.

Quando se inscrever para o alistamento?

Quem se inscreve para o alistamento entre 1º de maio e 30 de junho ainda está no prazo, mas acaba sendo encaminhado para a seleção do ano seguinte. Já o cidadão que perde a data limite de inscrições precisa pagar multa, ao regularizar sua situação.

Postagens relacionadas: