Qual situação tributária para devolução de mercadoria Simples Nacional?

Índice

Qual situação tributária para devolução de mercadoria Simples Nacional?

Qual situação tributária para devolução de mercadoria Simples Nacional?

b) o contribuinte enquadrado no CRT 1 que devolver mercadoria para contribuinte enquadrado no CRT 2 ou 3 deverá utilizar CSOSN 900, exceto quando a saída original tiver sido enquadrada no CST 41 ou 60, hipótese em que deverá ser utilizado, respectivamente, o CST 3.

Qual CST devo usar para devolução de compra?

Ao emitir uma nota de devolução, você deverá utilizar o mesmo código de CST da nota fiscal de origem: “070”.

Como emitir a nota fiscal de devolução?

Vale lembrar que muitas destas notas fiscais apresentam o destaque do ICMS e IPI e precisam ser considerados no momento da emissão da nota fiscal de devolução por parte do contribuinte optante pelo Simples Nacional. Empresas do Simples Nacional não se creditaram destes impostos, E quanto a emissão da Nota Fiscal fica a dúvida de como emitir.

Que expressões obrigatórias na nota fiscal emitida pelo Simples Nacional?

EXPRESSÕES OBRIGATÓRIAS NA NOTA FISCAL EMITIDA POR ME OU EPP OPTANTE PELO Simples Nacional As empresas optantes pelo Simples Nacional devem cumprir diversas obrigações acessórias. Dentre tais obrigações, constam determinações sobre a emissão dos documentos fiscais, a seguir expostas.

Como emitir a nota fiscal?

Empresas do Simples Nacional não se creditaram destes impostos. E quanto a emissão da Nota Fiscal, normalmente fica a dúvida... Como emitir?

Quem é obrigado a emissão de nota fiscal eletrônica?

Contribuintes obrigados a emissão de Nota Fiscal Eletrônica (Modelo 55) que devolverem a qualquer título para contribuintes do ICMS (na modalidade RPA), cuja operação de origem seguiu com destaque de ICMS, neste retorno/devolução deverá ter destaque de base de cálculo do ICMS e ICMS destacado em campos próprios.

Postagens relacionadas: