Como emitir uma nota fiscal de complemento de valor?

Índice

Como emitir uma nota fiscal de complemento de valor?

Como emitir uma nota fiscal de complemento de valor?

Siga os passos abaixo para emitir a NF-e complementar.

  1. No menu acesse a opção "Emitir nota":
  2. Informe os dados do cliente conforme nota referenciada:
  3. Selecione a finalidade NF-e complementar, informe a natureza da operação e informe a chave de acesso da nota que vai ser complementada.

Como emitir NF complementar de ICMS e IPI?

Processo para utilização:

  1. Informe o mesmo cliente;
  2. Informe um produto da NF original;
  3. Digite o valor do complemento do IPI nos campos: (C6_PRCVEN - Valor unitário) e (C6_VALOR - Valor total);
  4. Informe o TES:
  5. Vincule a nota fiscal de complemento ao documento original, no campo N.F.

Como emitir nota fiscal complementar Econet?

Onde emitir uma NF-e complementar? Como a emissão da nota complementar já está vinculada a um possível erro na nota fiscal original , deve-se atentar-se ao preenchimento da nova nota para evitar mais transtornos. A nota fiscal complementar é emitida pelo sistema do próprio contribuinte que emitiu a nota original.

Como deve ser emitida a nota fiscal complementar?

Devemos observar que, deverá ser emitida uma nota fiscal complementar para cada nota fiscal emitida incorretamente, para efeito do emitente recolher a parcela do imposto com os acréscimos legais corretos, valendo-se da época em que a referida parcela deveria ter sido recolhida.

Como emitir uma nota fiscal complementar de ICMS?

A primeira dica de como emitir uma nota fiscal complementar de ICMS é preencher o campo referente à natureza desta operação, a qual pode ser: Complemento de quantidade. A seguir, os dados tanto do remetente quanto do destinatário também devem permanecer os mesmos, como CNPJ. É preciso ficar atento aos dados dos impostos.

Como saber o código do enquadramento legal do IPI?

Informar o Código do Enquadramento Legal do IPI (preencher conforme tabela da nota técnica da NF-e) Se a Nota Fiscal de Complemento for de “Emissão Própria” o Número Não deverá ser informada. Preencher o campo “Série” e deixar para que o sistema gere o número da nota de forma automática.

Como fazer o processamento da nota fiscal?

Em “Base de Cálculo de IPI”, informar o valor da base do IPI que deseja complementar. Após lançamento da nota fiscal via recebimento, basta clicar no botão Ok “ ” e confirmar “FIM” para executar o processamento. Exportar a nota fiscal para autorização da SEFAZ pela janela (NFEEXPPR) clicando no botão Processar “ ” Emissões / DANFE .

Postagens relacionadas: