Quando utilizar o CFOP 5917?

Índice

Quando utilizar o CFOP 5917?

Quando utilizar o CFOP 5917?

O CFOP 5917 é relativo à saída de mercadoria em consignação mercantil ou industrial com intenção de venda dentro do mesmo estado. Com esse código, o governo verifica por meio de uma tabela chamada CFOP, se a operação fiscal deve ou não recolher impostos dessa mercadoria.

Como emitir nota fiscal em consignação?

I - o consignante emitirá nota fiscal contendo, além dos demais requisitos exigidos, o seguinte: a) natureza da operação: "Remessa em consignação"; b) destaque do ICMSe do IPI, quando devidos. II - o consignatário lançará a nota fiscal no Livro Registro de Entradas, creditando-se do valor do imposto, quando permitido. Reajuste de Preço

Como emitir nota fiscal complementar para consignação mercantil?

II - o consignatário lançará a nota fiscal no Livro Registro de Entradas, creditando-se do valor do imposto, quando permitido. Reajuste de Preço Havendo reajuste do preço contratado por ocasião da remessa em consignação mercantil: I - o consignante emitirá nota fiscal complementar contendo, além dos demais requisitos exigidos, o seguinte:

Como é a nota fiscal de entrada de veículos consignados?

Como é a nota fiscal de entrada de veículos consignado? Para emitir uma nota de entrada de um veículo consignado, vamos fazer uma nota comum só que utilizando o CFOP 1917 quando o destinatário for do mesmo estado (nota estadual) ou 2917 quando o destinatário for de outro estado (nota interestadual).

Como é a venda por consignação?

Para saber mais clique aqui . A venda por consignação é um procedimento a partir do qual o vendedor deixa seus produtos a cargo de outra empresa ou pessoa, a fim de que ela os exponha para seu público consumidor, encarregando-se de sua venda.

Postagens relacionadas: