Como fazer uma Nota Fiscal de transporte?

Índice

Como fazer uma Nota Fiscal de transporte?

Como fazer uma Nota Fiscal de transporte?

Onde e como se registrar para emitir o documento? Ao contrário do CT-e, que exige registro na Secretaria da Fazenda estadual (SEFAZ), a nota fiscal de transporte funciona apenas no âmbito municipal. Por esse motivo, a empresa deve se cadastrar e credenciar na prefeitura da cidade onde se encontra a sede da empresa.

Quando emitir a nota fiscal de remessa?

Confira este infográfico que mostra um resumo de quando emitir a nota fiscal de remessa: Uma das grandes vantagens de emitir a nota fiscal de remessa é que, geralmente, ela fica isenta de impostos. Isso ocorre porque, nesse primeiro transporte, ainda não há venda.

Quais são as notas fiscais de simples remessa?

As notas fiscais de simples remessa são essenciais quando é preciso transportar bens e mercadorias da empresa sem a finalidade da venda. São utilizadas para enviar e receber insumos entre filiais, brindes, realizar doações e outras transações sem fins comerciais, de modo a atender as exigências da legislação tributária nacional.

Posso emitir uma nota fiscal de remessa para um cliente de SC?

Preciso emitir uma nota fiscal de remessa com fim especifico de exportação para um cliente de SC, irei usar o CFOP 6501, porém o local de entrega é em PR. Eu Posso utilizar esse mesmo CFOP, e apenas destacar no corpo da nota que o endereço de entrega é diferente do destinatário?

Como fazer uma simples remessa de impostos?

A simples remessa geralmente tem isenção ou suspensão de impostos, mas essa condição varia conforme a natureza de cada operação. Não emiti-la pode gerar problemas com o fisco, comprometer o controle do estoque e aumentar o valor dos impostos pagos, sem nenhuma necessidade.

Postagens relacionadas: