Como fazer financiamento de opções?

Índice

Como fazer financiamento de opções?

Como fazer financiamento de opções?

O financiamento de opções é uma estratégia largamente utilizada no merca- do e consiste na venda de uma opção de compra para cada ativo possuído em carteira. A operação pode ser realizada pelo investidor que já está posi- cionado no papel.

Como fazer uma opção de venda?

Para ter esse direito, é preciso pagar um preço pela PUT. A cobrança é chamada de prêmio e serve como remuneração para quem lança a opção. Com isso, o tomador adquire o direito (e não a obrigação) de vender o ativo. Isso significa que a opção não tem caráter compulsório.

Como fazer lançamento coberto de opções?

A operação de lançamento coberto com opções é composta pela compra de uma determinada ação no mercado à vista ao mesmo tempo em que se faz uma venda de opção de compra (call) desta mesma ação – no que chamamos de lançamento.

Quem pode lançar uma opção?

Como já vimos no artigo “Introdução ao Mercado de Opções“, é possível lançar dois tipos de opções: Calls e Puts. O lançador é quem recebe o prêmio e assume a obrigação de comprar ou vender o ativo-objeto, e o titular é quem compra a opção e pode exercer o direito de comprar ou vender o ativo-objeto.

O que ocorre nas operações de financiamento?

Em uma operação de financiamento, o investidor compra ações no mercado à vista e vende, ao mesmo tempo, contratos no mercado futuro. Ao fazer isso, ele está fixando um retorno para o valor que foi aplicado no mercado à vista, como se fosse uma operação de renda fixa.

O que é uma opção de compra?

Call (opção de compra) São as opções que dão ao seu titular o direito de comprar o ativo-objeto do contrato por um preço prefixado (ou preço de exercício) na data do vencimento (ou exercício). É importante ressaltar que o comprador tem esse direito, mas não a obrigação.

Postagens relacionadas: