Como fazer nota fiscal de simples remessa?

Índice

Como fazer nota fiscal de simples remessa?

Como fazer nota fiscal de simples remessa?

Como emitir uma nota de simples remessa?

  1. Simples: Código de situação da operação no Simples nacional (CSOSN), Código fiscal da operação (CFOP) e partilha do ICMS.
  2. IPI: Situação tributária (CST), alíquota e código de enquadramento legal do IPI.
  3. ISSQN: Situação tributária (CST), alíquota, base e desconto ISS.

O que é notas de remessa?

A nota fiscal de remessa é um documento que deve ser emitido e acompanhar os produtos que saem da sua empresa em uma série de ocasiões. Por isso, também é chamada de nota de transporte. Todas as situações que exigem esse documento são aquelas em que ainda não ocorreu a venda.

Quais os mais usados para emitir nota fiscal de remessa?

Confira alguns mais usados para emitir nota fiscal de remessa: 6.912 — circulação fora do estado. 2.913 — retornos interestaduais. 6.905 — circulação fora do estado. 2.906 — retornos interestaduais. 6.915 — circulação fora do estado. 2.916 — circulação fora do estado. 6.910 — circulação fora do estado.

Como configurar a nota fiscal de remessa?

Na Conta Azul, a emissão de Nota Fiscal de Remessa é compatível com os certificados digitais A1 e A3. Você pode conferir este artigo para saber como instalar seu certificado A1 na plataforma e este artigo para saber como configurar o certificado A3

Quais informações devem estar contidas na nota fiscal de remessa para armazém?

As informações que devem estar contidas são as seguintes: Nota fiscal de remessa para armazém: aqui, é necessário incluir dados sobre: A natureza desta operação (no caso, outras saídas – remessa para armazém geral); CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestações) equivalente a 5.905;

Como emissão de nota fiscal eletrônica de retorno?

É importante na emissão da nota fiscal eletrônica de retorno, referenciar a nota de remessa. Você poderá informar a chave de acesso para que as duas fiquem vinculadas no XML. Embora sejam parecidos, CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestação) e natureza da operação são coisas diferentes.

Postagens relacionadas: