Como encaminhar o Auxílio-doença?

Índice

Como encaminhar o Auxílio-doença?

Como encaminhar o Auxílio-doença?

Ouça em voz altaPausarO pedido de auxílio-doença ou outro benefício por incapacidade ocorrerá mediante apresentação de atestado médico, Laudos, exames de imagens e outros documentos complementares por meio do site ou aplicativo Meu INSS. A duração máxima do benefício será de 90 dias, não sendo possível prorrogar o benefício.

Pode pedir auxílio doença pela internet?

Ouça em voz altaPausarA solicitação deve ser feita no site do INSS. Depois da solicitação, a Perícia Médica Federal analisará os documentos e o INSS dará o desfecho do processo.

Como conseguir o auxílio-doença?

Assim, para você ter o direito de receber esse benefício é preciso estar INCAPACITADO de cumprir sua função laboral. E, atualmente, um dos primeiros passos para você conseguir o auxílio-doença é imprimir um requerimento gerado pelo sistema do Ministério do Trabalho e Previdência Social, e, após, levá-lo ao INSS na data marcada da perícia médica.

Quanto tempo o trabalhador tem para pedir auxílio-doença?

No exemplo acima, o trabalhador mantém o direito de pedir auxílio-doença até 21. Se o trabalhador já contribuiu para o INSS por mais de 120 meses (ou seja, 10 anos de contribuição), ganha mais um ano: 3 anos e 45 dias.

Por que o auxílio-doença deve ser negado?

Porém, o auxílio-doença também por ser negado por outros motivos, mesmo que os documentos que você apresentou estejam todos corretos. Mas, se após você dar entrada no auxílio-doença e ele for negado, você tem três opções: Ingressar com ação judicial.

Quais são os documentos relacionados ao auxílio-doença?

Aqui, nesta leitura, você vai descobrir quais são esses documentos e ainda terá mais informações atualizadas a respeito do auxílio-doença. Afinal, constantemente a Lei está mudando, portanto você precisa estar a par das atuais regras referentes a esse benefício.

Postagens relacionadas: