Como fica o MEI na reforma da Previdência?

Índice

Como fica o MEI na reforma da Previdência?

Como fica o MEI na reforma da Previdência?

O microempreendedor que pagar o DAS pelo tempo mínimo de 15 anos, terá direito ao benefício do INSS equivalente ao valor do salário mínimo no período de requerimento da aposentadoria. Se o MEI exercer outra profissão, o valor das contribuições podem ser somados e o valor da aposentadoria por idade poderá aumentar.

Quantos anos devo contribuir para me aposentar como autônomo?

Quem contribui ao INSS para autônomo com 20% do seu rendimento pode se aposentar por tempo de contribuição se tiver completado 35 anos de trabalho, se homem, ou 30 anos, se mulher, até 19 – data anterior à reforma, que extinguiu essa modalidade de aposentadoria.

Como complementar a contribuição do MEI?

Para pagar o INSS complementar, o MEI deve emitir a Guia da Previdência Social (GPS), a qual pode ser preenchida pela internet ou pode ser encontrada em papelarias. Ao adquirir, basta inserir o código 1910, que é referente a complementação mensal do MEI, e inserir o valor do recolhimento.

Qual a melhor forma de aposentadoria?

A Aposentadoria Especial é uma das melhores formas de aposentadoria no Brasil, mas normalmente vem acompanhada de dores de cabeça e alguns segredos. E com a reforma da previdência, a dor de cabeça virou enxaqueca.

Qual o valor que ela vai receber de Aposentadoria Especial?

O valor que ela vai receber será de 60% + 26% (2% x 13 anos de atividade especial) = 86% de R$ 4.100,00. Isto é, ela receberá R$ 3.526,00 de aposentadoria especial. Conseguiu perceber que a Reforma leva em conta a média de todos os seus salários, inclusive aqueles mais baixos, que geralmente são de quando você ingressou no mercado de trabalho?

Como mudar as regras da aposentadoria?

RedeTV! A reforma da Previdência, aprovada em novembro de 2019, muda as regras para se aposentar e ter direito a outros benefícios, como pensão por morte e auxílio-doença. O UOL Economia preparou o Guia da Aposentadoria, que explica as novas regras de um jeito simples de entender.

Quanto tempo ele tem para se aposentar?

Como ele tem 10 anos de atividade especial, ele pode usar este período para adiantar a aposentadoria por tempo de contribuição 10 anos x 1,4 (fator de multiplicação do homem) = 14 anos de tempo de contribuição. Isso significa que ele ganhou 4 anos a mais pela atividade especial que ele exerceu como serralheiro. 4 anos a menos para se aposentar.

Postagens relacionadas: