Quais os tipos de parotidite?

Índice

Quais os tipos de parotidite?

Quais os tipos de parotidite?

1- Adenite cervical anterior e pré-auricular: só existe tumefacção da glândula submandibular. Quando é pré-auricular só existe tumefacção da parótida. 2- Parotidite supurativa con cálculos parotídeos: quando se espreme a glândula, drena pus pelo conduto de Stenon. Se existem cálculos, a ecografia pode ser útil.

Qual tratamento para parotidite?

Tratamento e Profilaxia:

  • Não há terapia antiviral específica para caxumba.
  • Tratamento de suporte: Repouso; Hidratação adequada; Controle da dor e febre com analgésicos/antipiréticos.
  • Vacinação: Inclusa no calendário vacinal na vacina tríplice viral.

O que é parotidite e seus sintomas?

A caxumba, também chamada de papeira ou parotidite, tem um período de incubação de duas ou três semanas. Seus primeiros sintomas são febre, calafrios, dores de cabeça, musculares e ao mastigar ou engolir, além de fraqueza.

Qual antibiótico para parotidite?

No caso em questão a escolha do antibiótico foi a azitromicina devido a proporcionar uma cobertura adequada para bactérias anaeróbicas, bem como bacterias aeróbicas18. Em casos não com- plicados como este, o tratamento eficaz pode ser feito com agen- tes antimicrobianos orais e terapia com calor.

Qual é o exame de imagem para diagnóstico do câncer de bexiga?

Exames de Imagem para Diagnóstico do Câncer de Bexiga. Os exames de imagem ajudam a localizar a lesão e são extremamente úteis para determinar a extensão da doença o que se denomina estadiamento do câncer de bexiga. A urografia excretora é uma radiografia do sistema urinário, realizada após a injeção de um contraste administrado por via venosa.

Qual a causa dos tumores da bexiga?

Exposição prolongada a tintas e corantes parecem ser a causa destes tumores em 20% a 25% dos pacientes. Mais de 90% dos tumores malignos da bexiga se originam no urotélio, sendo que a maior parte deles fica confinado à mucosa e submucosa (tumores superficiais), não havendo o comprometimento da musculatura (tumores infiltrativos).

Quais medicamentos podem ser utilizados para a remoção da bexiga?

Entre os quimioterápicos, poderão ser utilizados a tiotepa, a doxorrubicina, e a mitomicina-C. Cistectomia – A remoção parcial ou completa da bexiga poderá ser necessária em pacientes com CIS ou estádio T1 de alto grau, que não respondem à quimioterapia e imunoterapia intravesical.

Quais as causas de dor na bexiga?

Outras causas de dor na bexiga. Inflamações nos órgãos da região na pelve, podem causar dor abdominal e irradiar para outros locais, podendo dar a sensação de dor na bexiga. Alguma das principais causas são: Doença inflamatória pélvica, causada por infecções na vagina e útero;

Postagens relacionadas: