Como é regulada a NF-e?
Como é regulada a NF-e?
A NF-e é regulada pela Secretaria Estadual da Fazenda, para qual o contribuinte encaminha todos os arquivos eletrônicos para autorização. Nesse caso, já existe um modelo padrão que todos os estados devem seguir. Isso facilita todo o processo de implantação, tanto para empresas que desenvolvem o software, quanto para contribuintes.
Como emitir Nota Fiscal eletrônica da Prefeitura?
Primeiramente acesse o site: NF Paulistana – Prefeitura de São Paulo e faça o login com seu certificado digital ou seu CNPJ e senha.
- No menu à esquerda, clique em “Emissão de NFS-e”
- Selecione “Tributado em São Paulo” e Natureza da Operação “Normal”, para a maioria dos casos.
Como fazer a emissão de NFS-e?
Se você precisa emitir Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) em Juiz de Fora (MG), tanto pelo site manualmente quanto via integração, é necessário acessar o site da prefeitura municipal e fazer um cadastro. More... Vale ressaltar que cada prefeitura funciona de uma maneira e não há padrão de emissão de NFS-e.
Como obter o certificado digital da NF-e?
Antes de tudo, é preciso obter um Certificado Digital, que pode ser adquirido através de empresas ligadas ao governo e uma autorização da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) onde a empresa está localizada. Em posse do registro e da autorização da SEFAZ, é preciso decidir qual empresa irá hospedar o software da NF-e.
Como emitir a NFS-e em Juiz de Fora?
Estudar como Juiz de Fora oferece a NFS-e e implementá-la Para emitir a NFS-e em Juiz de Fora via integração por conta própria, você precisa analisar o sistema municipal e entender cada detalhe. Você deve ler as documentações e compreender como funciona o sistema de Juiz de Fora para saber se ele disponibiliza webservice e como ele atua.