Como a febre alta pode modificar enzimas do sistema nervoso central?
Como a febre alta pode modificar enzimas do sistema nervoso central?
Uma das causas desse problema é o fato da temperatura alta modificar as enzimas do sistema nervoso central. Como a febre alta pode modificar essas proteínas? a) Induzindo a modificação da sequência de aminoácidos das enzimas.
O que a febre causa nas proteínas?
O maior perigo da febre é a desnaturação de proteínas naturais do corpo. A febre funciona como um processo de tentar desnaturar proteínas e outros elementos de perfis virais, bacterianos, entre outros.
Qual a importância da inibição enzimática?
A inibição de enzimas reversível diminui a atividade enzimática através de interação reversível. Ou seja, o inibidor estabelece com a enzima um complexo com uma ligação instável, não covalente. Como a ligação é instável, após a dissociação com o inibidor, a enzima pode retomar sua atividade.
Quais são os efeitos de mudanças de temperatura e PH nas proteínas?
A desnaturação é um processo no qual moléculas biológicas perdem suas funções, devido a alguma mudança no meio, seja em altas temperaturas, variações de PH, entre outras. Ela acontece comumente com proteínas. Proteínas são importantíssimas moléculas orgânicas, envolvidas em praticamente toda atividade celular.
Quais os fatores que podem provocar a desnaturação das proteínas?
Os fatores que causam a desnaturação, são:
- Aumento de temperatura (cada proteína suporta certa temperatura máxima, se esse limite é ultrapassado ela desnatura);
- Extremos de pH;
- Solventes orgânicos miscíveis com a água (etanol e acetona);
- Solutos (ureia);
- Exposição da proteína a detergentes;