Como calcular a intersecção com o eixo das ordenadas?

Índice

Como calcular a intersecção com o eixo das ordenadas?

Como calcular a intersecção com o eixo das ordenadas?

INTERSEÇÃO DA PARÁBOLA COM O EIXO Y (EIXO DAS ORDENADAS): A parábola intercepta o eixo das ordenadas sempre quando temos o valor de x igual a zero, ou seja, y = a. 02 + b. 0 + c = 0 + 0 + c = c. Logo, a parábola intercepta o eixo das ordenadas no ponto (0,c).

Quais são as coordenadas do ponto de interseção entre o gráfico de Féo eixo das ordenadas e eixo y?

Bem, o eixo das ordenadas é o eixo y. Numa função quadrática, o ponto de interseção do gráfico com o eixo y é o ponto (0; c). ... Logo, o ponto de interseção do gráfico com o eixo das ordenadas é o ponto (0; -8).

Como achar o eixo de simetria do gráfico?

Substitua os seus números na fórmula do eixo de simetria. Para calcular o eixo de simetria de um polinômio de segunda ordem na forma ax2 + bx +c (uma parábola), use a fórmula x = -b / 2a. No exemplo acima, a = 2 b = 3 e c = -1. Substitua os valores e você encontrará: x = -3 / 2(2) = -3/4.

Quais são aa coordenadas do ponto de interseção?

Coordenadas do ponto de interseção Suponha que as retas ax + by + c = 0 e dx + ey + f = 0 encontram-se no ponto P(xo, yo). Note que os valores das incógnitas nesse ponto serão iguais para ambas as equações e que essa é justamente a definição de um sistema de equações com duas incógnitas e duas equações.

Postagens relacionadas: