Como fazer cálculo de juros compostos?

Índice

Como fazer cálculo de juros compostos?

Como fazer cálculo de juros compostos?

A fórmula para calcular os juros compostos é: M = C.(1-i)^n, sendo M o montante, C o capital inicial, i a taxa de juros e n o tempo.

Como calcular os juros simples?

A fórmula para calcular os juros simples é expressa por: J = C . i . t. Onde, J: juros. C: capital. i: taxa de juros. Para substituir na fórmula, a taxa deverá estar escrita na forma de número decimal.

Quais são os juros simples sem dúvidas?

Os juros simples sem dúvidas são um ramo da matemática muito interessante de ser estudado . Na atualidade , os juros são aplicados grandemente no mercado financeiro mundial e com isso, é importantíssimo para a economia em todo o planeta .

Qual a diferença entre juros composto e juros simples?

Isso faz com que o juros composto renda muito mais em relação ao juros simples. O que quer dizer que um capital aplicado durante o mesmo intervalo de tempo no regime de juros composto terá maior rendimento do que se aplicado no regime de juros simples.

Como fazer o cálculo do Juro Composto?

Assim como fizemos com as outras variáveis, no caso do valor principal também iremos isolar a variável desejada na fórmula básica, isto é, a variável C que representa o capital inicial, para simplificarmos os cálculos a serem realizados. A fórmula básica para o cálculo do juro composto é:

Postagens relacionadas: