Por que a filosofia pode mudar a vida das pessoas?
Índice
- Por que a filosofia pode mudar a vida das pessoas?
- Como a filosofia pode transformar um ser humano?
- Por que a filosofia é capaz de mudar essa realidade?
- Qual a colaboração da filosofia para o mundo atual?
- Qual a colaboração da filosofia contemporânea?
- Por que os filósofos deveriam resignar-se ao Tractatus?
Por que a filosofia pode mudar a vida das pessoas?
A filosofia não só nos ajuda a ver o mundo de maneira diferente, mas também pode mudar a forma como interagimos com ele. De como podemos ajudar os outros até como enfrentar a morte, ou se devemos tuitar com raiva.
Como a filosofia pode transformar um ser humano?
A filosofia muda a sua concepção de mundo, muda a sua forma de ver as coisas, de pensar, analisar, de da mais conhecimento, enriquece o teu repertório de conhecimento de tornando uma pessoa mais sábia.
Por que a filosofia é capaz de mudar essa realidade?
Apesar de todos os esforços empregados no passado por filósofos famosos para que o homem questionasse a si mesmo, o mundo atual segue recheado de desigualdades, guerras e injustiças. Propõe-se que a filosofia seja capaz, ainda, de mudar essa realidade, questionando seus motivos e induzindo o pensar.
Qual a colaboração da filosofia para o mundo atual?
A colaboração da filosofia para o mundo atual é fruto de uma série de evoluções sociais que ocorreram desde o primeiro contato humano. O modo de pensar e a resposta a esses pensamentos sempre foi o foco de questionamento da filosofia, que, em todos os momentos, propõe teorias sobre a existência.
Qual a colaboração da filosofia contemporânea?
A colaboração da filosofia contemporânea. A Filosofia Contemporânea tem trazido para o mundo atual a mistura de vários momentos filosóficos vividos até então nos períodos clássico, medieval e moderno, além de renovar o que era conhecido. Em uma sociedade cada vez mais globalizada, a integração é um ponto essencial para a sobrevivência.
Por que os filósofos deveriam resignar-se ao Tractatus?
Os filósofos deveriam resignar-se ao sétimo aforismo do Tractatus que diz que "sobre aquilo que não se pode falar, deve-se calar". Todavia, não deixa de ser curioso que o próprio Wittgenstein teve de se valer de proposições gerais e metafísicas para expor suas teses.