O que eu amo fazer?

Índice

O que eu amo fazer?

O que eu amo fazer?

Não sei o que amo fazer. O que eu faço?

  1. Olhe para dentro, não para fora. Nós vivemos em sociedade, então é complicadíssimo não se comparar aos outros ou não “querer também” alguma coisa que parece legal. ...
  2. Pergunte o que você faz bem. ...
  3. Leia mais sobre realidades. ...
  4. Permita-se sonhar alto. ...
  5. Comece, aos poucos, mas comece.

Como descobrir o que gosta de fazer?

3º Passo: Observe-se – Descobrir o que gosta de fazer é um processo de autoconhecimento, você precisará se analisar, observar os seus pensamentos e sentimentos em relação às coisas. Esteja atento aos seus pensamentos. Pare de se perguntar “o que eu gosto de fazer” e observe sua reação às possibilidades existente.

Por que você não sabe o que você gosta de fazer?

Se você não sabe o que você gosta de fazer significa que você não se conhece. E isso é um absurdo! Pense nisso, as pessoas estão sempre estudando, se aperfeiçoando, conhecem sobre tecnologias, mas não conhecem a si mesmas, não sabem nem dizer o que elas gostam de fazer.

Como fazer o que se gosta?

Muitos tios, pais e orientadores vocacionais acabam recomendando “fazer o que se gosta”, um conselho confuso e equivocado. Empresas pagam a profissionais para fazer o que a comunidade acha importante ser feito, não aquilo que os funcionários gostariam de fazer, que normalmente é jogar futebol, ler um livro ou tomar chope na praia.

Por que você não gosta de fazer coisas novas?

É importante considerar que, talvez, você não saiba exatamente o que gosta de fazer porque nunca experimentou. Por essa razão, é muito importante que se permita fazer coisas novas e ouse ir além. No seu trabalho, por exemplo, mostre-se disponível para aprender funções diferentes, observe e converse com colegas de outros setores.

Postagens relacionadas: