Como descobrir o valor de B na função afim?
Como descobrir o valor de B na função afim?
Para achar a e b na função afim devemos encontrar pelo menos dois pontos (x,y) que correspondem as condições de contorno do modelo. Em seguida, é preciso substituir os valores na função e montar um sistema de equações que, ao ser resolvido, mostrará os valores de a e b da função afim. Espero ter ajudado!
Quais são os valores da função afim?
Os valores de f (0), f (2), f (-1) e f (5), são, respectivamente: Uma função do 1º grau é dada por f (x) = ax + b. Sabe-se que f (1) = 5 e f (-3) = -7. Essa função é: Depois desses exercícios, você já está pronto para encarar os problemas mais elaborados sobre função afim, como os que são propostos no Enem e nos vestibulares.
Como identificar se a função afim é crescente ou decrescente?
Para identificar se uma função afim é crescente ou decrescente, basta verificar o valor do seu coeficiente angular. Se o coeficiente angular for positivo, ou seja, a é maior que zero, a função será crescente. Ao contrário, se a for negativo, a função será decrescente. Por exemplo, a função 2x - 4 é crescente, pois a = 2 (valor positivo).
Como é chamado o coeficiente b?
O termo constante b é chamado de coeficiente linear e representa o ponto onde a reta corta o eixo Oy. Pois sendo x = 0, temos: Quando uma função afim apresentar o coeficiente angular igual a zero (a = 0) a função será chamada de constante. Neste caso, o seu gráfico será uma reta paralela ao eixo Ox.