Como fazer uma tala para dedo quebrado?
Índice
- Como fazer uma tala para dedo quebrado?
- Como enfaixar o dedo polegar?
- Como fazer curativo em dedo da mão quebrado?
- Como imobilizar o dedo médio?
- Quando o dedo quebrado está fora da posição?
- Quando o dedo está quebrado ou deslocado?
- Como evitar ferimentos nos dedos?
- Como faço para estabilizar o dedinho?
Como fazer uma tala para dedo quebrado?
Se você tem um dedo do pé quebrado, o médico irá colocar esparadrapo no dedo do pé quebrado, com uma gaze ou algodão entre os dedos dos pés para absorver a umidade. Você deve substituir a gaze e fita quantas vezes forem necessárias.
Como enfaixar o dedo polegar?
Para a maioria das entorses, o polegar é imobilizado com uma tala em espiga para o polegar. A tala é usada por várias semanas até a cicatrização do ligamento. Depois de algumas semanas, as pessoas podem tirar a tala para fazer exercícios de fortalecimento, depois colocar a tala de volta.
Como fazer curativo em dedo da mão quebrado?
Para fazer um curativo simples de um corte, de forma rápida e correta, deve-se:
- Lavar a ferida com água fria corrente e sabão neutro ou soro fisiológico;
- Secar a ferida com gaze seca ou pano limpo;
- Cobrir a ferida com gaze seca e prendê-la com um esparadrapo, band-aid ou curativo pronto, que se vende em farmácias.
Como imobilizar o dedo médio?
Imobilizar do dedo com fita presa em dedo adjacente nos primeiros dias. Aplicar gelo por 15 minutos a cada 4 a 6 horas e tomar paracetamol para a dor. Proteger os dedos por três a quatro semanas de movimentos repetitivos com as mãos, incluindo vibrações. Após três semanas, iniciar movimentos passivos de alongamento.
Quando o dedo quebrado está fora da posição?
Quando o dedo quebrado está fora da posição, a deformidade deve ser corrigida, ou “reduzida”. Muitas vezes, isto pode ser feito sob anestesia local. Neste caso, a injeção é feita em pequenos nervos na base do dedo. A injeção de anestesia no dedo permite ao médico manipular a fratura e corrigir a deformidade.
Quando o dedo está quebrado ou deslocado?
Um dedo quebrado ou deslocado parece machucado (onde os capilares estão quebrados) e em caso de fratura se sente dor intensa ao toque. Quando o dedo está deslocado, significa que o ligamento está esticado (o ligamento é uma faixa de tecido que conecta os ossos). O dedo não parece ferido ou deformado, a dor e o inchaço diminuem gradualmente.
Como evitar ferimentos nos dedos?
Tenha cuidado para não apertar demais, ou você pode diminuir a circulação do sangue nos dedos do pé, causando inchaço e piorando o ferimento. Usar gaze de algodão é o mais indicado para envolver os dedos e prevenir lesões e bolhas na pele. Este tipo de ferimento deixa a pele exposta às infecções causadas por bactérias.
Como faço para estabilizar o dedinho?
O processo é bastante simples e envolve o uso do quarto dedo como tala para estabilizar e proteger o dedinho. Enfaixe da base até quase a ponta dos dedos, dando duas voltas neles com duas tiras de faixa. Enfaixar o dedo com força demais vai cortar a circulação da região e deixar as pontas dele roxa.