O que são grandezas radiológicas?
Índice
- O que são grandezas radiológicas?
- O que significa exposição à radiação?
- O que é a grandeza Kerma?
- O que seria a grandeza atividade a de um material radioativo?
- Por que a crítica é tão positiva?
- Por que as críticas podem ser destrutivas?
- Por que não recebermos uma crítica?
- Como lidar com as críticas?
O que são grandezas radiológicas?
São grandezas radiológicas associadas ao campo de radiação, que contabilizam o número de radiações relacionado com alguma outra grandeza do sistema de medição tradicional, como tempo e área. Com isso, podem-se definir grandezas do tipo Atividade de um material radioativo, ou Fluência de partículas de um acelerador.
O que significa exposição à radiação?
A radiação é energia sob a forma das partículas ou acena. A radiação é emitida naturalmente na luz solar e igualmente feita pelo homem para o uso nos raios X, tratamento contra o cancro, e para facilidades nucleares e armas.
O que é a grandeza Kerma?
Kerma (Kinetic Energy Released per unit of MAss, em português energia cinética liberada por unidade de massa) é uma grandeza radiológica definida como a soma das energias cinéticas iniciais de todas as partículas carregadas liberadas por radiações ionizantes não carregada (como fótons e nêutrons) em um elemento de ...
O que seria a grandeza atividade a de um material radioativo?
Atividade (A) Atividade de um radionuclídeo é a quantidade que exprime o grau de radioatividade ou o potencial de produção de radiação de uma determinada quantidade de material radioativo. A unidade de Atividade é o Curie (Ci).
Por que a crítica é tão positiva?
Ela pode ser apontada tanto com relação à execução de uma tarefa específica, quanto a um comportamento nosso que não foi tão agradável. Esse tipo de crítica é altamente positiva, pois temos a oportunidade de reconhecer erros, trabalhando nisso, e, consequentemente, de crescer como pessoas e profissionais.
Por que as críticas podem ser destrutivas?
Algumas críticas podem ser construtivas e nos ajudam a crescer. Outras podem ser destrutivas e acabam nos desanimando ou fazendo com que percamos o controle de nossos sentimentos e emoções. Como as duas eventualmente acontecem nos demais pontos da vida, devemos estar sempre preparados para lidar com elas nas mais adversas situações.
Por que não recebermos uma crítica?
Se quando recebermos uma crítica, não pararmos para pensar por que essa pessoa está tão zangada ou qual é a razão da sua reação, provavelmente ficaremos na defensiva. No entanto, se evitarmos nos deixar levar pelos nossos impulsos e nos acalmarmos, tudo será muito mais simples. Vemos as situações de outra forma quando agimos com serenidade.
Como lidar com as críticas?
Como vimos, existem duas maneiras básicas de lidar com as críticas. Se a crítica não procede, devemos nos colocar na pele da outra pessoa e tentar entender por que ela nos critica. Se, por outro lado, a crítica for justificada, então é melhor ser assertivo e mudar o que está sendo criticado.