Como descobrir a equação de uma parábola?

Índice

Como descobrir a equação de uma parábola?

Como descobrir a equação de uma parábola?

Sabendo que uma parábola tem concavidade para a direita, vértice no centro do plano cartesiano e a distância da reta diretriz ao seu foco vale 3, então sua equação é: A - y2=3x. B - y2=−3x.

Como encontrar uma parábola?

Freqüentemente, nas aulas de matemática de nível II e de álgebra superior, você receberá o gráfico de uma parábola e será solicitado a encontrar sua equação. Parábolas são gráficos descritos pela equação y = ax ^ 2 + bx + c, em que a, b e c são coeficientes de números reais.

Qual é a parábola?

Uma parábola é uma figura geométrica plana formada pelo conjunto de todos os pontos, cuja distância até um ponto F é igual à distância até uma reta r. Esse ponto é chamado foco da parábola e não pode ser um dos pontos da reta r.

Qual é o vértice de uma parábola?

Em outras palavras, o vértice de uma parábola fica no meio do caminho entre seu foco e a diretriz. Eixo de simetria. É a reta perpendicular à diretriz que passa pelo vértice da parábola. Essa reta também contém o foco da parábola. Essa reta é assim chamada porque divide a parábola em duas partes simétricas.

Quais os elementos de uma parábola?

A respeito dos elementos de uma parábola, assinale entre as alternativas abaixo aquela que for correta. a) O foco de uma parábola é uma reta, que participa da definição dessa figura. b) A diretriz de uma parábola é uma reta, que participa da definição dessa figura.

Postagens relacionadas: