Quem não tem trompa pode engravidar?

Índice

Quem não tem trompa pode engravidar?

Quem não tem trompa pode engravidar?

Sim, a mulher sem trompas pode até engravidar naturalmente, mas é muito raro e vai depender do problema que ela apresente.

É possível engravidar após gravidez ectópica?

Sim, é possível engravidar de novo depois de uma gravidez tubária ou ectópica (fora do útero).

Como fica o ciclo menstrual após a retirada de uma trompa?

Após a cirurgia ectópica, a menstruação pode demorar de 60 a 90 dias para regularizar. Fique tranquila. A sua menstruação está dentro da normalidade.

Porque retirar as trompas?

Uma das indicações da cirurgia é a gestação ectópica, ou seja, quando a gravidez se desenvolve dentro da trompa. À medida que o embrião se desenvolve, a tendência é que haja a ruptura da trompa, provocando sangramentos intensos, que configuram uma ameaça à vida da gestante.

Qual a possibilidade das trompas se regenerar?

As trompas podem refazer o canal, se regenerar, e deixar que o óvulo passe, permitindo a gravidez. Praticamente 100% das mulheres que fazem laqueadura ou que não tem trompas não engravidam mais. Os casos em que ocorre a recanalização das trompas seguida de gravidez são raríssimos.

Qual a dificuldade para engravidar com uma trompa?

A dificuldade para engravidar com uma trompa pode existir sem nem mesmo a mulher saiba, já que mesmo que não tenha a gravidez tubária, a dificuldade para engravidar pode existir devido a outras condições. Como a mulher ovula em um dos ovários por ciclos alternados, a dificuldade em engravidar aumenta.

Quando uma trompa não é permeável é possível engravidar?

Quando uma das trompas não é permeável mas a outra é, torna-se possível engravidar, já que continua a ocorrer, numa delas o normal processo de ovulação.

Quem está tentando engravidar?

A grande maioria das futuras mamães que estão tentando engravidar se preocupam, sim, com aspectos relacionados à ovulação — atraso menstrual, testes de fertilidade, período fértil…. E o tempo vai passando, o bebê não chega após seis a 12 meses de tentativas e surge a dúvida: o que pode estar acontecendo?

Posso ter apenas uma trompa na gravidez?

Uma pergunta frequente em nossos consultórios é se o fato de ter apenas uma trompa pode reduzir as chances de gravidez. Para falar desse assunto, perguntamos ao Dr. Agnaldo Viana, especialista em reprodução humana da clínica IVI Salvador, que nos explicou duas situações diferentes, uma delas com um impacto na fertilidade e outra não.

Postagens relacionadas: