Como a fotografia é usada na arte?
Índice
- Como a fotografia é usada na arte?
- Como a fotografia virou arte Brainly?
- Como a fotografia virou arte?
- O que é necessário para que a imagem captada pelas lentes seja considerada arte?
- Como a fotografia virou arte ilustre sua resposta?
- Quando começou a fotografia como arte?
- Qual a figura mais envolvida no desenvolvimento da fotografia como arte?
- Por que a fotografia artística não é diferente?
- Qual o papel da fotografia no cenário artístico?
Como a fotografia é usada na arte?
Fotografia não é arte, é um processo, mas ele pode e deve ser utilizado para fins artísticos. ... Quando se existe um conceito, uma idéia, um sentido, a fotografia serve apenas como meio para expressar um objetivo. A imagem pela imagem nada mais é do que um processo físico produzido pela câmara escura.
Como a fotografia virou arte Brainly?
Devido ao pós-modernismo, a fotografia se consolidou como arte, pois expressa beleza, e tudo que expressa beleza pode ser considerada arte expressiva e cultural de massa. Com a chegada dos anos 1970, a arte passou a conquistar galerias e instituições artísticas – land-art. Sendo assim, considerada por todos como arte.
Como a fotografia virou arte?
1970: a década da fotografia como arte Pós-modernismo, a fotografia se consolidou como arte expressiva e cultura de massa. Entre eles, os principais movimentos pop art e o minimalismo. Porém, com a chegada dos anos 1970, a arte passou a conquistar galerias e instituições artísticas – land-art.
O que é necessário para que a imagem captada pelas lentes seja considerada arte?
Se a obra reflete a visão do artista, basta para ser considerada como Arte. A figura do artista tomou o lugar da obra de arte. ... Por que a dele é arte e a minha é uma simples foto?" O artista teve uma ideia e a implementou com um objetivo artístico e não documental.
Como a fotografia virou arte ilustre sua resposta?
A foto se mostrou a ferramenta preferida para a documentação desse tipo de arte, emprestando um caráter duradouro a eles. Assim, embora as fotos raramente fossem tiradas pelos artistas ou performers em si, o objeto fotográfico passou a integrar exposições e o circuito artístico.
Quando começou a fotografia como arte?
Por aqui, a fotografia como arte começa a aparecer por volta de 1939 com a organização dos primeiros fotoclubes que introduziu o modernismo à fotografia brasileira e revelou toda uma geração de artistas como German Loca, Geraldo de Barros e Thomaz Farkas.
Qual a figura mais envolvida no desenvolvimento da fotografia como arte?
A figura mais envolvida no desenvolvimento da fotografia como arte foi Alfred Stieglitz (1864-1946), um nova-iorquino que possuía uma relação próxima com a Europa. Stieglitz dirigiria a revista Camera Work, que apresentava o que se fazia de melhor em termos de fotografia artística em todo o mundo.
Por que a fotografia artística não é diferente?
Com a fotografia artística não é diferente. Nesse sentido, por exemplo, a fotografia tradicional ou jornalística cumpre o papel de retratar a realidade e o figurativismo das imagens. Já a artística é mais conceitual e abstrata, ou seja, busca representar a beleza de modo intuitivo, para, assim, despertar a sensibilidade e a emoção das pessoas.
Qual o papel da fotografia no cenário artístico?
Aqui, a fotografia assume o seu papel de codificação e significação cultural, vence o sentido de simples mecanização do seu equipamento e conquista o seu tão almejado lugar no cenário artístico. Grande parte dessa credibilidade da fotografia veio graças ao trabalho do norte-americano William Eggleston.