Como o ensino a distância?
Como o ensino a distância?
A educação a distância (EaD) é uma modalidade de ensino que permite ao aluno ter aulas sem o contato físico com o professor. O estudante pode assistir aulas em qualquer lugar, por meio de computador, tablet ou celular. O EaD está presente na graduação, pós-graduação e cursos de idioma, por exemplo.
Como funciona Uniasselvi EAD?
A modalidade de educação a distância (EAD) da UNIASSELVI tem como grande diferencial sua metodologia semipresencial, com encontros presenciais uma vez por semana no polo com tutor em sala de aula. ... A UNIASSELVI também disponibiliza material didático gratuito e suporte via internet ou telefone.
Como funciona os cursos livres da Uniasselvi?
Os cursos livres da UNIASSELVI têm cargas horárias variáveis, de acordo com a matriz curricular de cada curso, que podem ser utilizadas como atividades complementares na graduação, exceto os cursos de nivelamento.
Quando começou a educação a distância?
O início da EAD como conhecemos hoje, ou seja, como uma ação institucionalizada de ensino, ocorreu no século XIX e teve seu embrião na Grécia e na Roma antigas. Naquele período, a educação a distância era feita por meio de uma rede de comunicações por correspondência, ou seja, pelo envio de cartas.
Como melhorar o ensino a distância?
. A mudança nas rotinas do ensino causada pela pandemia do coronavírus levou o cientista cognitivo Paul A. Kirschner a elaborar uma síntese das melhores práticas para os professores, que os ajudam a melhorar a eficácia do ensino a distância.
Quais são as técnicas de ensino a distância?
Esta situação poderá prolongar-se durante várias semanas, ou até mesmo meses. Felizmente, a educação online consegue ajudar a colmatar este problema. No entanto, as técnicas de ensino a distância não são (exatamente) as mesmas que aplicamos nas aulas presenciais.
Qual a disponibilidade para ensinar a distância?
A iniciativa Ensinar a Distância [#eagoraead] dá expressão a esta disponibilidade, contando ainda com a adesão de um conjunto de reputados colegas internacionais que autorizaram a disseminação dos seus materiais.