Como fazer um bilhete em braille?

Índice

Como fazer um bilhete em braille?

Como fazer um bilhete em braille?

Fixe o reglete sobre o papel e use a punção para marcar sua superfície. Coloque o papel entre as duas peças de metal do reglete. A punção tem várias linhas de células com seis furos cada. Pressione-a contra os orifícios do reglete para fazer pontos de acordo com os símbolos do alfabeto braille.

Quando introduzir o braille?

Aperfeiçoou o método até chegar aos seis pontos, quantidade máxima que pode ser percebida com a ponta dos dedos ao mesmo tempo. Em 1825, aos 15 anos de idade, chegou à combinação dos seis pontos, criando assim um novo sistema, o Sistema Braille, que é utilizado em todo mundo e ainda não foi superado.

Como fazer nome em braille?

Para escrever em Braille você precisa da Cela Braille, a Cela é um retângulo com 6 pontos. 1, 2, 3 a esquerda e 4,5,6 a direita. Esses pontos não mudam de lugar. Cada Cela representa uma letra.

Como se escreve em braile?

Braille, sempre com a letra “B” em maiúsculo, deve ser utilizada apenas quando se referir ao educador francês Louis Braille e, nos demais casos, escreve-se braile, com o “b” minúsculo, salvo quando for em começo de frases.

Quais são os tipos de Braille?

E há muitas razões para o aprendizado, especialmente para quem convive com uma pessoa cega ou com alguma deficiência visual. Existem vários tipos de Braille, incluindo musical, matemático, entre outros.

Como ensinar os cegos a ler?

Na busca de facilidades para sua vida e para a vida de outras pessoas deficientes visuais, na sua juventude, Louis criou um programa para ensinar os cegos a ler. E foi dessa vivência de Louis que surgiu o braile, que é um sistema de leitura e escrita tátil para cegos, ou seja, a leitura com as mãos.

Quais as limitações do braile?

Porém, com toda essa adaptação, o braile ainda possui suas limitações. O material impresso em braile tem um custo bem alto, são pesados e de difícil manuseio; além disso, faltam profissionais especializados a ensinar e educar os deficientes visuais e isso é agravado por um ensino mal orientado.

Postagens relacionadas: