O que precisa para fazer um Currículo Lattes?

Índice

O que precisa para fazer um Currículo Lattes?

O que precisa para fazer um Currículo Lattes?

Como faço para criar meu Currículo Lattes?

  1. Acessar o site da Plataforma Lattes.
  2. Clicar em Cadastrar novo currículo.
  3. Preencher os dados básicos de cadastro e criar uma senha.
  4. Preencher os dados relativos às informações pessoais. ...
  5. Informar um endereço, que pode ser residencial ou profissional.

Como fazer um texto inicial do currículo Lattes?

Texto inicial do Currículo Lattes: Pode ser customizado pelo autor. Inclua um pouco de sua formação, atuação e interesses de pesquisa. Outras informações relevantes: Cadastre nesse local informações relativas a sua formação e atuação e que não são contempladas nos outros módulos.

Como essas informações são armazenadas no Lattes?

As informações profissionais e acadêmicas armazenadas no lattes também são utilizadas por instituições de ensino para definir quem serão seus alunos na pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). Ou seja, é uma grande ferramenta voltada, principalmente, para a área acadêmica.

Como acessar o site da Plataforma Lattes?

1. Acesse o site da plataforma No site principal do CNPq destinado à plataforma lattes é possível encontrar, a direita da página, o botão para cadastrar um novo currículo. E é exatamente ali que você deve acessar para iniciar o procedimento de armazenamento das suas informações. 2. Faça o seu cadastro

Como reler o currículo do CNPq?

Tenha certeza se incluiu todos os dados que estavam sendo pedidos e se não digitou nenhuma informação errada! Depois de reler, clique no botão azul e envie seu currículo. O CNPq tem até 24 horas para aprovar o seu currículo e colocá-lo no ar. Caso você tenha alguma dificuldade, as instituição disponibiliza alguns contatos.

Como funciona o Sistema Lattes?

Em 1999, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou uma plataforma chamada lattes. O sistema online armazena informações de docentes e pesquisadores de todo o país e é usado hoje, principalmente, para análise de informações pelo órgão na concessão de bolsas de estudo.

Postagens relacionadas: