Como ensinar a um aluno surdo?
Como ensinar a um aluno surdo?
São elas: aprender e usar Libras; atentar para a presença de alunos surdos a partir do planejamento das aulas, programando ações que contemplem as especificidades desses discentes; pesquisar sobre os surdos e o ensino (de História) para tais sujeitos; utilizar estratégias e recursos pedagógicos diferenciados; promover ...
Como é a escrita de um surdo?
Até hoje no Brasil os surdos, usuários da língua brasileira de sinais não tem como escrever em sua própria língua. Isto quer dizer que para escrever usam o português escrito, sua segunda língua. Nesta língua encontram grandes dificuldades de expressão.
Como alfabetizar um surdo em Libras?
Segue abaixo alguns materias que você pode adquirir para começar a trabalhar com os surdos em sala de aula:
- BARALHO DO ALFABETO MANUAL. ...
- CALENDÁRIO EM LIBRAS. ...
- DOMINÓ DO MATERIAL ESCOLAR EM LIBRAS. ...
- JOGO DE ENCAIXE DOS ANIMAIS EM LIBRAS. ...
- JOGOS EM LIBRAS. ...
- JOGOS PARA ALFABETIZAR SURDOS.
Qual o ensino de português para alunos surdos?
O ensino de Português para alunos surdos fundamenta-se em bases teóricas e em práticas de professores. Trata-se de um material que aborda a forma bilíngüe de efetivar a alfabetização de crianças com surdez, podendo colaborar com a formação continuada de professores, de forma a melhorar a qualidade da educação.
Como se dá o processo de aprendizagem para sujeitos surdos?
Assim, elucida hipóteses a respeito de: Como se dá o processo de aprendizagem com vistas ao letramento para os sujeitos surdos? Como se aprende e como se ensina?
Qual a forma de efetivar a alfabetização de crianças surdas?
Trata-se de um material que aborda a forma bilíngüe de efetivar a alfabetização de crianças com surdez, podendo colaborar com a formação continuada de professores, de forma a melhorar a qualidade da educação. Estamos certos de que o respeito à diferença lingüística e sociocultural das crianças surdas está assegurado.
Qual a ideologia do surdo?
Assim, de forma velada, as práticas alfabetizadoras explicitam uma ideologia de que o surdo precisa ser reconstruído para o meio ouvinte, para que se efetive qualitativamente o processo de inclusão.