Como interpretar um mapa astral védico?

Índice

Como interpretar um mapa astral védico?

Como interpretar um mapa astral védico?

Identificando as Casas do Mapa Assim como um Mapa Ocidental, o Mapa Védico possui Casa, as quais recebem o nome de “Bhavas”. Cada losango que aparece no seu Mapa corresponde a uma Bhava, totalizando 12 Casa, cada uma relacionada a uma área específica da vida. Não se deixe confundir pelos números.

Como saber as casas na astrologia védica?

Diferentemente do modelo que conhecemos, no mapa védico não há divisão dentro das Casas astrológicas. Cada Casa é representada por um signo inteiro, como ocorre no sistema grego. Por exemplo, vamos supor que o ascendente esteja em 27 de Áries. Para a astrologia ocidental, de 27 de Áries em diante começa a Casa 1.

Como saber o signo na astrologia védica?

Os signos e suas características no zodíaco védico

  1. Mesha – 14 de abril a 14 de maio. ...
  2. Vrishabha – 15 de maio a 13 de junho. ...
  3. Mithuna – 14 de junho a 15 de julho. ...
  4. Karkataka – 16 de julho a 15 de agosto. ...
  5. Shimha – 16 de agosto a 15 de setembro. ...
  6. Kanya – 16 de setembro a 17 de outubro. ...
  7. Thula – 18 de outubro a 14 de novembro.

Como ler o mapa navamsa?

Indicações Gerais para ler a Navamsa A colocação no próprio signo, no signo de exaltação ou no signo Mooltrikona mostra que os planetas são especialmente fortes; a colocação no signo de debilitação ou em combustão mostra a fraqueza do planeta.

Como ler mapa navamsa?

O mapa navamsa é lido sempre acompanhado do mapa natal, porque se compara as forças dos planetas. Por exemplo: sol em capricornio, no mapa natal é ligeiramente fraco, no mapa navamsa, em leão, é bastante forte e indica que a pessoa traz um carma de liderança de vidas passadas.

Qual a diferença entre astrologia Vedica e ocidental?

A diferença básica entre os dois sistemas é que o zodíaco védico é Sideral e o ocidental é Tropical. Na astrologia Sideral, o zodíaco está alinhado com 27 constelações. ... Então o equador da Terra desloca-se para trás através dos signos do zodíaco e isso é chamado de “precessão dos equinócios”.

Para que serve a astrologia védica?

A astrologia védica é um conhecimento indiano milenar que foi desenvolvido e repassado ao longo de várias gerações e, hoje, é uma parte muito importante da cultura desse povo. Ela é utilizada para fazer previsões e descobrir pontos negativos que precisam ser trabalhados e remediados.

Quais são os signos da astrologia védica?

Ou seja, uma pessoa que é regida pelo primeiro signo do nosso sistema, não estará sob o primeiro signo védico. Outra diferença é em relação aos astros regentes. Enquanto nossa Astrologia conta com 12 astros, a Astrologia Védica possui apenas 7: Sol, Lua, Marte, Mercúrio, Júpiter e Vênus.

Qual o livro de astrologia sem segredos?

O livro Astrologia Sem Segredos é um guia descomplicado, mas não tem nada de básico nele. Indicado para as iniciantes, o livro é repleto de ilustrações e exemplos práticos de como você pode melhorar a sua própria vida por meio da astrologia.

Como estudar a astrologia no Ocidente?

Mas no Ocidente, as vertentes mais conhecidas são a astrologia moderna e a tradicional, sendo que a primeira é a queridinha das iniciantes no universo dos astros e suas maravilhas. Aliás, estudar a astrologia significa dedicar entre 2 horas de estudos – é o que Ministério do Trabalho exige para declarar a profissão de astrólogo.

Quais são os signos védicos?

Ou seja, uma pessoa que está sob o primeiro signo do nosso sistema não estará necessariamente sob o primeiro signo védico. O sistema de regentes também se aplica nessa astrologia. No entanto, ao contrário do zodíaco ocidental, que possui 12 astros regentes, a astrologia védica conta com apenas 7. São eles: Vênus.

Postagens relacionadas: