Como entender a morte repentina?
Como entender a morte repentina?
Como lidar com a perda repentina de um ente querido
- 1) Saiba o que esperar. Sentimentos como raiva, tristeza, descrença, choque e culpa são comuns. ...
- 2) Converse com alguém. Conte com o apoio emocional de amigos e familiares para partilhar seus sentimentos e as memórias. ...
- 3) Pense nas crianças. ...
- 4) Procure ajuda adicional.
Como é a dor da morte?
Só quem já perdeu alguém próximo sabe a dor e a confusão emocional que é lidar com essa ausência. Vários sentimentos (como tristeza, raiva, saudade, frustração, impotência, solidão), se misturam em uma coisa só, que chega a doer fisicamente.
Como podemos entender a morte na Bíblia?
Para entender a verdade sobre a morte na Bíblia, precisamos começar do princípio e ver de que maneira fomos feitos por Deus. “Então o Senhor Deus formou o homem [‘adam’, hebraico] do PÓ DA TERRA [‘adamah’, hebraico] e soprou em suas narinas O FÔLEGO DE VIDA, e o homem se tornou UM SER VIVENTE [‘ALMA’, hebraico]” (Gênesis 2:7).
Por que a morte é uma mudança de existência?
Ou, como se diz, a morte é precisamente uma mudança de existência e, para a alma, uma migração deste lugar para outro. A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace. Ninguém morre.
Por que a morte ainda é um mistério da vida?
A morte ainda é um dos maiores mistérios da vida. É inevitável nos questionarmos o porquê de termos que nos despedir de alguém que amamos, ou mesmo temer o nosso próprio fim. Há, no entanto, milhões de possibilidades de lidarmos e refletirmos a morte não apenas como um momento unicamente de dor, mas como parte incontornável da vida.
Por que a morte é como um sono?
Eles simplesmente não têm contato algum com os vivos: Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem” (Eclesiastes 9:5). A morte é como um sono sem sonho; na verdade, a Bíblia chama a morte de “sono” em 54 vezes. Jesus ensinou que a morte é como um sono.