O que a Bíblia diz sobre corrigir os filhos?

Índice

O que a Bíblia diz sobre corrigir os filhos?

O que a Bíblia diz sobre corrigir os filhos?

"E vós, pais, não provoqueis a ira dos vossos filhos, mas educai-os de acordo com a disciplina e o conselho do Senhor". ... Quem se nega a corrigir o seu filho não o ama; quem ama, castiga.

Como devemos corrigir nossos filhos?

Veja cinco dicas práticas que podem te ajudar:

  1. Só cobre da criança o que foi combinado. Tenha sempre em mente que para a criança ser cobrada, ela precisa primeiro saber que aquilo é errado. ...
  2. Aja de cabeça fria. ...
  3. Use as palavras certas. ...
  4. Corrija apenas por atos intencionais. ...
  5. Não corrija em público.

Como ensinar a criança a palavra de Deus?

Primeiro, Provérbios 22:6 nos diz: “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”. Para todas as crianças, o caminho em que devem andar é em direção a Deus. Ensinar as crianças a Palavra de Deus é de extrema importância, as quais devem compreender quem Deus é e como melhor servi-lO.

Como ensinar aos filhos a Bíblia?

Os pais ensinam aos filhos as coisas essenciais: como cuidar de si mesmo, como se comportar, como se relacionar com outras pessoas... Mas o ensino mais importante que os pais podem dar é sobre Deus. A criança que aprende a Bíblia é abençoada e sempre saberá onde encontrar ajuda na sua vida. Até crianças muito pequenas podem aprender sobre Jesus.

Como ensiná-las a vossos filhos?

João Ferreira de Almeida Atualizada e ensiná-las-eis a vossos filhos, falando delas sentados em vossas casas e andando pelo caminho, ao deitar-vos e ao levantar-vos;    King James Bible

Por que não se interessar pela palavra de Deus?

Por exemplo: um filho nunca irá se interessar pela leitura da Palavra se não ver os pais lendo a Bíblia em casa. É por isso que a Bíblia recomenda: "Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele" (Provérbios 22:6). Viver os valores eternos de Deus não é fácil, mas não podemos desistir.

Postagens relacionadas: