Como entender equação de 1 grau?
Como entender equação de 1 grau?
Sempre que há letras e números separados por um sinal de igual, temos uma equação. A equação 3x + 1 = 10, por exemplo, é uma equação de 1º grau, com uma incógnita apenas. De 1º grau, porque a única incógnita presente (x) tem expoente 1, sendo que x1 = x.
Como surgiu a equação de primeiro grau?
O primeiro indício do uso de equações está relacionado, aproximadamente, ao ano de 1650 a.C., no documento denominado Papiro de Rhind, adquirido por Alexander Henry Rhind, na cidade de Luxor - Egito, em 1858. ... As equações eram resolvidas com o auxílio de símbolos que expressavam o valor desconhecido.
Quais são as equações de 1o grau?
Há equações de 1º grau com número superior de incógnitas, nas quais é preciso determinar duas ou mais grandezas. Por exemplo, na equação 4x + 3y = 38, é preciso determinar os valores de x e y. Mas não se preocupe. Considerando a frequência no Enem, podemos nos concentrar nas equações com uma incógnita.
Qual o modelo geral para uma equação de 1o grau?
O modelo geral para uma equação de 1º grau com uma incógnita, portanto, será sempre ax + b = 0 . Os itens a e b são chamados de coeficientes da equação, sendo b conhecido como termo independente também. Porém, a coisa pode se complicar.
Como resolver problemas com equação do primeiro grau?
Vários problemas podem ser resolvidos aplicando uma equação do primeiro grau. Em geral, devem ser seguidos estes passos ou fases: Compreensão do problema. O enunciado do problema deve ser lido detalhadamente para identificar os dados e o que se deve obter, a incógnita x.
Qual a regra básica para o desenvolvimento das equações de primeiro grau?
Outra regra básica para o desenvolvimento das equações de primeiro grau determina o seguinte: Se a parte da variável ou a incógnita da equação for negativa, devemos multiplicar todos os membros da equação por –1. Por exemplo: – 9x = – 90 .