Como entender o gráfico do mercado Bitcoin?

Índice

Como entender o gráfico do mercado Bitcoin?

Como entender o gráfico do mercado Bitcoin?

A primeira coisa a se notar é a cor de cada vela,representada em azul para altas, e em vermelho para quedas. Este padrão pode ser alterado conforme sua preferência, clicando em “propriedades do gráfico”. Esta fina linha cinza que forma cada vela nos diz o preço máximo e mínimo dentro do período em questão.

Como analisar o candle das ações?

Sobre as barras (candles): verdes significam períodos no qual o preço de fechamento foi acima da abertura, indicando alta, e vermelho períodos de queda. Se você olhar mais de perto notará que há um risquinho, um traço vertical em quase toda barra (gráfico abaixo).

Qual a vantagem do gráfico de velas?

Primeiramente, vamos cobrir as características básicas para entender qual a vantagem do gráfico de velas. Quando alteramos o intervalo do gráfico, digamos, de 15 minutos para 4 horas, naturalmente perdemos granularidade. Ou seja, no gráfico comum de linha, é impossível saber o que ocorreu entre os intervalos.

Qual o intervalo de tempo de um gráfico de vela?

Os gráficos de vela são a escolha mais preferida entre todos os traders modernos. Para cada gráfico, podemos escolher o intervalo de tempo, que é apenas uma opção de qual o tamanho do período de tempo que uma vela representa. As escolhas mais comuns para traders de opções binárias são prazos de 1 minuto, 5 minutos, 15 minutos e 1 hora.

Qual o tamanho da vela?

O tamanho da vela nos mostra onde o preço começou e onde ele evoluiu. Cada vela tem duas sombras (pavios). As sombras representam a flutuação do preço, que significa o quão alto ou baixo foi o preço, no intervalo de tempo determinado, mas ele não ficou nesse nível.

Qual o intervalo representado por cada vela?

Ou seja, o intervalo representado por cada vela — ou barra, como alguns preferem — depende exclusivamente da seleção feita pelo usuário. Abaixo temos dois exemplos, uma vela de alta (verde) e outra de queda (vermelha).

Postagens relacionadas: