Como se resolve equação de 1 grau?
Como se resolve equação de 1 grau?
Por exemplo, dada a equação:
- 7x + 80 = 4x – 7.
- O primeiro membro é composto por 7x + 80, e o segundo membro, por 4x – 7. Além disso, cada parcela que é somada ou subtraída em uma equação é chamada de termo. ...
- 7x + 80 = 4x – 7.
- 7x – 4x + 80 = – 7.
- 7x – 4x + 80 = – 7.
- 7x – 4x = – 7 – 80.
Como se resolve o Delta?
O valor de delta é dado pela seguinte expressão: Δ = b2 – 4ac, em que a, b e c são coeficientes da equação e Δ é delta.
Qual a interpretação de uma equação de 1o grau?
A interpretação de uma equação de 1º grau, às vezes, é o calcanhar de Aquiles de muitos estudantes. Porém, ao final desta leitura, poderá não ser mais o seu. Os problemas da matemática que envolvem as equações parecem, na maioria das vezes, exigir um raciocínio muito complexo, por se tratar de algo do qual você ainda não sabe o valor: incógnitas.
Quais são as equações do primeiro grau?
As equações do 1° grau são expressões que estabelecem relação de igualdade entre termos conhecidos (números) e desconhecidos (incógnitas). A fórmula geral da equação do primeiro grau é ax + b = 0, sendo que todos os termos pertencem aos número reais e a ≠ 0.
Como resolver problemas com equação do primeiro grau?
Vários problemas podem ser resolvidos aplicando uma equação do primeiro grau. Em geral, devem ser seguidos estes passos ou fases: Compreensão do problema. O enunciado do problema deve ser lido detalhadamente para identificar os dados e o que se deve obter, a incógnita x.
Como resolver uma equação?
Resolver uma equação é encontrar o valor de x que torna essa igualdade verdadeira. Dada uma equação do primeiro grau qualquer, o conjunto de números, incógnitas e operações disposto à esquerda da igualdade é conhecido como primeiro membro da equação ; e o que está à direita da igualdade é chamado de segundo membro da equação .