Quem tem direito a receber PIS?
Quem tem direito a receber PIS?
PIS/PASEP é pago aos trabalhadores com, pelo menos, 30 dias de carteira assinada; PIS também se trata de um número social para aquisição de programas e benefícios federais; PIS/PASEP de 2020 foi suspenso e deve ser pago somente no ano que vem.
Porque não tenho direito a receber o PIS?
Estejam cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos; Tenham recebido de empregador contribuinte do PIS/PASEP (inscrito sob CNPJ) remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante 2019; ... Tenham seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) de 2019.
Quem recebe 2 salários tem direito ao PIS?
Para ter direito, o trabalhador precisa estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base, ter exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias, no ano-base considerado para apuração, e ter seus dados informados pelo ...
Qual é a base do PIS sobre a Folha de pagamento?
A base de cálculo do PIS sobre a folha de pagamento é o total da folha mensal da remuneração paga, devida ou creditada a empregados. Para fins de esclarecimento, entende-se como folha de pagamento mensal o total dos rendimentos do trabalho assalariado, tais como:
Qual o tributo do PIS?
O tributo do PIS não aparece sozinho, ele geralmente é cobrado junto com o COFINS. A Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social incide na receita bruta do da empresa e é um tributo federal.
Qual o prazo para pagamento das cotas do PIS?
Uma vez comprovado um dos requisitos, o pagamento das Cotas do PIS pode ser realizado a qualquer tempo, exceto para os motivos idade, cuja data para saque será divulgada em breve. Consulte a lista completa de documentos que podem comprovar o direito de saque
Quais são as modalidades de contribuição para o PIS?
São três as modalidades de contribuição para o Programa de Integração Social e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/PASEP): De acordo com o Art. 2º da Lei 9.718/1998, estão obrigadas à modalidade de Contribuição sobre o Faturamento todas as pessoas jurídicas de Direito privado, ou a elas equiparadas.