O que o livro de Daniel nos ensina?

Índice

O que o livro de Daniel nos ensina?

O que o livro de Daniel nos ensina?

Ao estudar o livro de Daniel, os alunos podem aprender a importância de permanecer fiéis a Deus e qualificar-se para receber as bênçãos que Ele dá àqueles que são fiéis a Ele (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Livro de Daniel”).

Qual o objetivo do livro de Daniel?

Seu propósito primordial era revelar a Nabucodonosor seu papel como rei de Babilônia e comunicar-lhe "o que tinha de ser no porvir" (v. 29).

Qual é a mensagem do livro de Daniel?

Durante todo o restante do livro, Deus fala com Daniel através de constantes visões e também através de seus anjos. Fala sobre impérios que virão, sobre a vinda de Cristo e sobre seu triunfo quando ele voltar para buscar seu povo.

Qual o livro da Bíblia que conta a história de Daniel?

A história de Daniel na cova dos leões está relatada na bíblia, no livro do próprio profeta, no velho testamento.

O que podemos aprender com Daniel e seus amigos?

Com o exemplo de Daniel e seus amigos, que princípio podemos aprender sobre como o Senhor nos abençoa se somos fiéis a Ele? (Refaça a frase escrita no quadro anteriormente para que fique: Se formos fiéis ao Senhor em todas as circunstâncias, Ele vai nos magnificar.)

O que a Bíblia diz sobre Daniel?

Daniel é um filho de Davi mencionado em 1 Crônicas 3:1. Esdras 8:2 menciona um sacerdote chamado Daniel que foi da Babilônia a Jerusalém com Esdras. O Livro de Ezequiel (14:14, 14:20 e 28:3) refere-se a um lendário Daniel famoso por sua sabedoria e justiça.

Porque Daniel foi castrado?

De acordo com a tradição rabínica, Daniel e outros príncipes judeus foram castrados por ordens do rei babilônico, com o objetivo de desencorajar lideranças e frustrar o sentimento de independência em meio ao povo dominado.

Qual é a oração de Daniel?

A oração de Daniel nasce no mais profundo da alma, emerge no coração e eclode nos seus lábios; palavras criadas e inspiradas pelo Espírito de Deus tremendo com energia espiritual. A oração de Daniel não é um tipo cotidiano de oração. É aquela oração que nasce sob pressão, angústia, aflição ou desespero.

Como é dividido o livro de Daniel?

O conteúdo do livro se divide em duas partes. A primeira são histórias a respeito de Daniel e dos seus três companheiros, que estavam vivendo na Babilônia, para onde haviam sido levados como prisioneiros pelo rei Nabucodonosor.

Quando foi escrito o livro de Daniel?

O livro de Daniel foi escrito por volta de 530 a.C. enquanto Daniel vivia na Babilônia. Supondo que ele era um adolescente quando foi levado para a Babilônia, Daniel talvez tivesse 90 anos quando escreveu esse livro.

Qual a visão do capítulo 7 do livro de Daniel?

William H. Shea esclarece que no livro de Daniel cada período profético (1.260, 1.290, 1.335 e 2.300 dias) aparece como um apêndice calibrador ao corpo básico da respectiva profecia que lhe corresponde. Por exemplo, a visão do capítulo 7 é descrita nos versos 1-14, mas o tempo a ela relacionado só aparece no verso 25.

Qual é o livro do profeta Daniel?

O livro do profeta Daniel é com certeza um dos meus preferidos. Na verdade, este homem de Deus me influencia bastante. Sua vida de oração, consagração, e temor a Deus me inspiram de forma extraordinária. Mesmo tendo sido levado como escravo para a Babilônia quando adolescente, entre doze e 16 anos de idade, Daniel permaneceu fiel a Deus.

Quando começou o reinado de Daniel?

Por conseguinte, o 20.° ano de seu reinado foi 455 AEC. Assim, descobrimos quando começou o período mencionado na profecia messiânica de Daniel, isto é, em 455 AEC. Daniel indica quanto tempo duraria o período que terminaria na chegada do “Messias, o Líder”.

Postagens relacionadas: