Como entender a Divina Comédia?
Como entender a Divina Comédia?
O conceito de simetria Todo poema de A Divina Comédia é baseado na simetria, onde as três últimas letras combinam e vão rimando por todo o poema, fazendo com que ele fique mais sonoro e elegante. Além disso, a própria obra é dividida em 3 livros: inferno, purgatório e paraíso. Cada livro é formado por 33 cantos.
O que fala o livro A Divina Comédia?
A Divina Comédia é basicamente a história da conversão de um pecador ao caminho de Deus. Os versos sublinham a necessidade de se seguir o caminho do bem e da ética. O protagonista é o símbolo do ser humano vulgar e representa o cidadão comum, que tem dúvidas, hesita, é tentado pelo mal.
Qual livro de Dante ler primeiro?
A Divina Comédia (originalmente Comedia, em italiano, e batizada de Divina Commedia por Bocaccio, em uma edição de 1555) é um poema épico escrito em italiano, obra prima de Dante Alighieri, completa um pouco antes de sua morte, em 1321.
Como foi escrita a Divina Comédia?
Ao escrever um poema de viés épico e teológico, em uma época que apenas os escritos em latim eram valorizados, “A Divina Comédia” tornou-se uma das obras mais aclamadas da literatura universal. Diante da importância e consistência, a obra tornou-se a base da língua italiana moderna e culminou a afirmação do modo medieval de entender o mundo.
Como se tornou a Divina Comédia em Portugal?
Assim se tornou a obra fundadora da língua italiana moderna. Em Portugal A Divina Comédia chegou a um universo de leitores alargado através da inexcedível tradução de Vasco Graça Moura.
Qual a origem do poema Divina?
Originalmente, a obra foi intitulada “ Comédia ”, e mais tarde o escritor Giovanni Boccaccio (1313-1375) incluiu o termo “ Divina ”. O poema é narrado em primeira pessoa, onde Dante é o narrador e ainda, o personagem principal. Em muitas passagens Dante fala diretamente com o leitor.