Quais os resultados possíveis de Papanicolau?
Quais os resultados possíveis de Papanicolau?
Como é o resultado do papanicolau?
- Papanicolau classe I – ausência de células anormais.
- Papanicolau classe II – alterações celulares benignas, geralmente causadas por processos inflamatórios.
- Papanicolau classe III – Presença de células anormais (incluindo NIC 1, NIC 2 e NIC 3).
Que tipo de alteração pode dar no preventivo?
Todavia, na maioria das vezes, as alterações do preventivo são de natureza inflamatória ou infecciosa e podem ser avaliadas durante o exame ginecológico comum e, quando necessário, tratadas pelo médico assistente. São exemplo “cervicite”, “inflamatório leve", "moderado" ou "acentuado”.
Quando é recomendado realizar o exame preventivo?
O exame preventivo é indicado para mulheres que já iniciaram a vida sexual e é recomendado que seja realizado até os 65 anos, além de ser recomendado que seja feita anualmente. No entanto, no caso de haver resultados negativos por 2 anos seguidos, o ginecologista pode indicar a realização do preventivo a cada 3 anos.
Qual o exame preventivo para a mulher?
O exame preventivo é indicado para investigar alterações no útero que podem trazer complicações para a mulher, sendo realizada principalmente para: Verificar sinais de infecções vaginais, como tricomoníase, candidíase e vaginose bacteriana, principalmente por Gardnerella sp.;
Qual o resultado de todo e qualquer exame?
É válido ressaltar que o resultado de todo e qualquer exame sempre deve ser interpretado com o apoio do médico que o solicitou, que irá avaliar não apenas o resultado descrito no exame, mas também possíveis sintomas presentes e o contexto individual de cada mulher.
Qual a utilidade do exame preventivo na gravidez?
O exame preventivo tem a utilidade de identificar alterações nas células do colo do útero e vagina para detectar precocemente lesões ou doenças como câncer do colo do útero. Dessa forma, o resultado que o preventivo fornece não é capaz de informar gravidez.