Qual a relação do marketing com a gestão da cadeia de abastecimentos?
Índice
- Qual a relação do marketing com a gestão da cadeia de abastecimentos?
- Qual a relação do marketing com a logística?
- Qual a importância do marketing para o setor de logística?
- O que é cadeia de suprimentos marketing?
- O que é troca compensatória de um exemplo?
- O que é melhor marketing ou logística?
- Como se dá a Inter-relação entre a área da produção o marketing com a logística?
- Como é importante a gestão da cadeia de suprimentos?
- Por que a cadeia de suprimentos mudou?
- Por que a Inovação faz parte da cadeia de suprimentos?
- Quais são as tendências de gerenciamento da cadeia de suprimentos?
Qual a relação do marketing com a gestão da cadeia de abastecimentos?
Marketing como ferramenta logística é um dos processos da cadeia de suprimentos. Sua atividade hoje é de interligar o cliente ao restante da cadeia. Muito sabemos da sua importância, mas, como função logística vai além do simples fato do atendimento ao cliente e as vendas.
Qual a relação do marketing com a logística?
Marketing e logística tem um impacto imenso na capacidade da empresa em cumprir ou não suas obrigações, da forma adequada. Logística e marketing são operações de negócios complementares que permitem a empresa garantir que ela pode oferecer os produtos certos aos clientes certos no lugar certo.
Qual a importância do marketing para o setor de logística?
Uma das principais vantagens da integração do marketing com a logística é o aumento na performance desses setores, que passam a atuar de maneira sincronizada, tirando o máximo proveito dessa relação.
O que é cadeia de suprimentos marketing?
A cadeia de suprimentos também é conhecida no Brasil pelo seu equivalente em inglês, supply chain. Conceitualmente, ela pode ser definida como um sistema de organizações, pessoas, atividades, informações e recursos envolvidos na atividade de transportar produtos ou serviços dos fornecedores aos clientes.
O que é troca compensatória de um exemplo?
TROCA COMPENSATÓRIA (TRADE OFF) Por exemplo: se uma empresa distribuidora reduz o número de armazéns, normalmente ocorre um aumento no custo de transporte, já que existe a necessidade de manter o mesmo nível de serviço; contudo as despesas operacionais e de manutenção dos estoques diminuirá.
O que é melhor marketing ou logística?
Objetivo do Marketing Enquanto o profissional de logística responde por uma operação mais complexa que envolve o deslocamento de matérias primas e produtos acabados assim como produção, o profissional de Marketing se preocupa com a criação dos produtos até estar disponível aos clientes, portanto uma visão mais direta.
Como se dá a Inter-relação entre a área da produção o marketing com a logística?
A integração entre as áreas de marketing, logística e produção requer grande sinergia na troca de informação para que se possa evitar o chamado “efeito chicote” na cadeia de suprimentos.
Como é importante a gestão da cadeia de suprimentos?
O jurídico também pode ser importante quando há problemas na ponte entre os envolvidos, sendo importante para arbitrar conflitos ou, em caso de necessidade, assegurar os direitos da empresa. Como falamos, a gestão da cadeia de suprimentos não se restringe à movimentação de materiais.
Por que a cadeia de suprimentos mudou?
Afinal, como já dissemos, o hábito dos consumidores mudou, e eles prezam muito pela qualidade do serviço prestado quanto pela rapidez do procedimento como um todo. Sendo assim, você não pode deixar a cadeia de suprimentos para depois! Caso contrário, o nível de complexidade pode aumentar e a velocidade de um processo, reduzir.
Por que a Inovação faz parte da cadeia de suprimentos?
Embora a inovação faça parte de uma correta gestão da cadeia de suprimentos, é necessário compreender que nem sempre as coisas acontecem sem sobressaltos. Neste sentido, é possível encontrar cinco problemas relevantes à gestão de cadeia de suprimentos.
Quais são as tendências de gerenciamento da cadeia de suprimentos?
O desenvolvimento tecnológico aliado à inovação em serviços no âmbito administrativo tem gerado diversas possibilidades de aprimoramento na gestão da cadeia de suprimentos. Essa junção vem contribuindo para a emergência de tendências cada vez mais aplicáveis a esse tipo de gerenciamento. Na sequência, vamos abordar as principais.