O que precisa para pedir recuperação judicial?
Índice
- O que precisa para pedir recuperação judicial?
- Como se dá o processo de recuperação judicial?
- Qual o valor da causa na ação de recuperação judicial?
- Qual o meio pelo qual se realiza o pedido de recuperação judicial?
- Quem está sujeito a recuperação judicial?
- Será que a pessoa jurídica pode pedir recuperação judicial?
- Qual o prazo para apresentar o plano de recuperação judicial?
O que precisa para pedir recuperação judicial?
As empresas devedoras que se enquadram no perfil para recuperação judicial devem fazer o pedido através de um advogado e representante legal da empresa diante de um juiz. A empresa deve relatar e demonstrar os motivos da crise financeira da empresa e a solução com o plano de recuperação.
Como se dá o processo de recuperação judicial?
Visão geral do procedimento da recuperação judicial. O processo de recuperação judicial se inicia com a apresentação pela devedora de petição inicial que deverá expor as causas concretas da situação patrimonial do devedor e as razões da crise econômico-financeira.
Qual o valor da causa na ação de recuperação judicial?
5- Tratando-se de processos de recuperação judicial, o valor da causa necessita guardar relação de equivalência com a soma de todos os créditos sujeitos a seus efeitos, sendo essa a base econômica que deve ser utilizada para o recolhimento das custas processuais correlatas.
Qual o meio pelo qual se realiza o pedido de recuperação judicial?
PETIÇÃO INICIAL. O meio pelo qual se realiza um pedido de recuperação judicial é através de um documento denominado na linguagem jurídica de petição inicial, também conhecida como: peça vestibular, peça autoral, peça prefacial, peça preambular, peça exordial, peça isagógica, peça introdutória, petitório inaugural, peça pórtica.
Quem está sujeito a recuperação judicial?
Quem está sujeito a recuperação judicial tem quais benefícios? A Pessoa Jurídica em processo de recuperação judicial terá suspenso qualquer processo de alienação de bens do estabelecimento, além de ganhar um prazo de 180 dia contra quaisquer execuções movidas por credores, com ressalvas que o advogado da empresa é melhor qualificado a esclarecer.
Será que a pessoa jurídica pode pedir recuperação judicial?
A Pessoa Jurídica em processo de recuperação judicial terá suspenso qualquer processo de alienação de bens do estabelecimento, além de ganhar um prazo de 180 dia contra quaisquer execuções movidas por credores, com ressalvas que o advogado da empresa é melhor qualificado a esclarecer. Credor pode pedir recuperação judicial?
Qual o prazo para apresentar o plano de recuperação judicial?
O devedor terá então, um prazo de 60 dias para apresentar seu plano de Recuperação Judicial. Se os credores, em assembléia, não aprovarem a Recuperação Judicial, o devedor tem a falência decretada imediatamente, e será dado início ao processo de liquidamento da empresa para quitar as dívidas existentes.