Como entrar com uma ação revisional de financiamento de veículo?

Índice

Como entrar com uma ação revisional de financiamento de veículo?

Como entrar com uma ação revisional de financiamento de veículo?

Para ajuizar a ação, o consumidor deverá entrar com a demanda judicial, solicitando a revisão de contrato. Nesses casos, é muito importante que você entenda que, por mais que se sinta injustiçado, a ação revisional é coisa séria. Ao decidir dar entrada em uma ação, você precisa estar ciente disso.

Quanto tempo demora um processo de revisão de contrato?

Quanto tempo demora uma Ação Revisional? A medida liminar em média,quando obtida, demora entre 15 a 45 dias (dependendo se concedida pelo juiz ou pelo Tribunal). A liminar pode ser deferida (concedida) de forma parcial, completa ou mesmo indeferida (negada).

Como funciona a revisão de contrato?

Ação Revisional de Contrato é um processo pelo qual se pede a revisão judicial das cláusulas de um contrato, onde serão analisadas cláusula por cláusula e através de um parecer técnico será apurado o valor de juros abusivos de acordo com o conteúdo das cláusulas.

Tem como recuperar juros de financiamento?

Financiamento de Veículo com Juros Abusivos: Será que a Ação Revisional Pode Ajudar?

  1. Uma alternativa que facilita a compra é solicitar um empréstimo financeiro, junto a uma instituição – geralmente, bancária.
  2. Nesse caso, pode ser necessário entrar com uma ação revisional.

Como revisar contrato de financiamento de veículo?

Para entrar com uma ação de revisão de contrato, é preciso procurar um advogado especializado no tema. Esse profissional vai ajudar você a encontrar quaisquer irregularidades presentes no documento e identificar se de fato há a cobrança indevida de juros no financiamento do seu veículo.

Postagens relacionadas: