Como interpretar pontos riscados?

Índice

Como interpretar pontos riscados?

Como interpretar pontos riscados?

Também temos outros significados dos Pontos Riscados, assim como descrevo abaixo:

  1. Um Ponto: o Ser Supremo, a origem.
  2. Uma Linha Reta: o Mundo Material.
  3. Duas Linhas Retas: o Princípio de tudo, o Masculino e o Feminino.
  4. Uma Linha Curva: a Polaridade.
  5. Dois Traços Curvos: as duas polaridades – positiva e negativa.

O que significa a seta no ponto riscado?

Seta Reta ou Curva e Bodoque – irradiação de Oxóssi (Caboclo). – Balança, Machado ou Nuvem – Símbolos de Xangô e do Oriente. – Raio (condições atmosféricas) – Símbolo de Iansã. – Espada Curva reta ou inclinada – Símbolo de Ogum.

Quando a entidade pode riscar o ponto?

O ponto pode ser riscado para diversas finalidades: · Pela entidade, no momento da sua chegada para demonstração de que ela é verdadeira e tem plena condição de trabalho, · Por algum representante do corpo mediúnico da casa na intenção de marcar ou posicionar um ponto de atração de determinada entidade/divindade.

O que é riscar o ponto na Umbanda?

Os pontos riscados na Umbanda são compostos de símbolos que têm o poder de invocar os espíritos, esses desenhos são a assinatura dos espíritos, já que a combinação de símbolos (setas, cruzes ou círculos) identificam o espírito invocado.

O que significa o símbolo da flecha?

A flecha é um símbolo de conhecimento superior, de abertura ao desconhecido, de penetração no alvo e de luz reveladora, mas também de intuição rápida, realização individual ou superior. É o instrumento utilizado pelo Cupido, ou Amor, para desencadear o estado de paixão, desejo e amor profano.

Qual o significado da flecha na Umbanda?

Quem é Oxóssi: Normalmente, ele é representado pela figura de um homem que tem em suas mãos um arco e flecha, considerado uma espécie de guardião e caçador. Para as religiões africanas, como a Umbanda e o Candomblé, Oxóssi é ligado ao conhecimento e à natureza.

O que é firmar um ponto?

Firmar Ponto: Cantar coletivamente o ponto (cântico) determinado pela entidade que vai dirigir os trabalhos para conseguir uma concentração da corrente espiritual.

Postagens relacionadas: