Como mover um processo no Procon?

Índice

Como mover um processo no Procon?

Como mover um processo no Procon?

Documentos Necessários para abertura de um processo no Procon:

  1. Cópia do RG;
  2. Cópia do CPF;
  3. Cópia da Nota Fiscal;
  4. Cópia do Contrato (se tiver);
  5. Cópia da Fatura Contestada (se for caso de cartão de crédito, água, energia elétrica, telefone);
  6. Cópia da Ordem de Serviço (se se tratar de conserto);

Quando posso ir no Procon?

Alguns exemplos de queixas remetidas por consumidores aos Procons são: cobrança indevida (cobrança de valores não contratados ou acima do contratado), propaganda enganosa, descumprimento da oferta, dificuldade para trocar produtos, problemas em compras online, cláusulas abusivas em contratos, etc.

Como fazer uma consulta no Procon?

Dessa forma, você poderá fazer um cadastro e consultar seu processo no Procon. Com o SINDEC Consulta, tanto os consumidores que tiveram suas reclamações atendidas pelo Procon quanto os fornecedores que sofreram processo por parte dos seus clientes podem fazer a consulta para checar o andamento do processo.

Como acessar o site oficial do Procon?

Pela internet o cidadão que se sentir lesionado ou estiver com dúvidas quanto a como proceder, é necessário acessar o site oficial do Procon de sua cidade/estado (Lista dos principais logo abaixo). No site existe um formulário que deverá ser preenchido normalmente com os seguintes dados:

Como acionar o Procon?

Como fazer para acionar o Procon? Primeiro o Procon informa que para que ele seja acionado, é preciso respeitar um prazo mínimo para a realização dos serviços contratados.

Como efetuar a reclamação no Procon?

Para efetuar qualquer tipo de reclamação e abertura de processo no Procon, é preciso ter o RG e CPF do consumidor ou de seu representante legal em mãos e a cópia da documentação relacionada ao caso. O registro da reclamação é sempre feito no nome constado no cupom fiscal, na nota fiscal ou no contrato.

Postagens relacionadas: